Você é rio ou represa?

Postado em
0

por Tayara Teles
*Graduada da Escola de Ministros Rhema

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo” (Efésios 1.3).

Deus criou você para ser uma bênção! 

Você já é abençoado, você não vai ser. Existe um propósito na  de Deus sobre a sua vida. Se você achou que não tinha propósito, você tem sim um propósito, e além disso, a bênção de Deus sobre você, não é porque Ele o acha legal, uma pessoa boa ou não.

A bênção d’Ele na vida de uma pessoa tem um propósito real. Existe um propósito de Deus pelo qual  você já é abençoado! Não é apenas desfrutar dessa bênção, você é um canal para que ela flua para outras pessoas também!

Ele viu em você um potencial abençoador de vidas por onde você passar, nas pessoas que você tiver contato. A bênção de Deus flui em você para outras pessoas, tudo que Deus fez na sua vida tem um propósito para ir além de você, para outros também! 

“Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção” (Gênesis 12.1-2).

Nesse texto, Deus falou que iria abençoar e enriquecer Abraão, mas Ele também falou: “Abraão, sê tu uma bênção”. E isso é para nós também! Seja você uma bênção por onde você for, onde você tocar, com quem você falar. Deus não o criou para ser uma represa e reter aquilo que Ele lhe deu, o Senhor o chamou para ser como um rio que flui, onde as águas passam e correm, não ficam retidas, paradas.

Definindo as palavras “rio” e “represa”, temos as seguintes definições:

Rio: é um curso de água natural que corre de uma parte mais elevada para outra mais baixa e desaba em um mar. É como se você fosse esse rio, desaguando em outros lugares, em outros rios, outras pessoas.

Represa: barreira artificial feita em cursos de água para retenção de grandes quantidades dela. Deve ser resistente o bastante para impedir o curso natural das águas. 

Existem coisas que aconteceram na sua vida que  foram como barreiras para impedir o fluir do rio de Deus. Mas Ele não criou você para reter as águas, elas precisam explodir e alcançar outros. Deixe fluir aquilo que você nasceu para ser. Não retenha o que Deus não disse para você reter, porque quando isso acontece você está atrasando coisas na sua vida. Deus não criou você para ser uma represa, mas para ser um rio que flui. As bênçãos de Deus não podem se concentrar em nossos próprios interesses e não compartilharmos, se assim for estaremos sendo egoístas e Deus não o chamou para isso. Ele o chamou para ser multiplicador das bênçãos d’Ele. Ele o chamou para ser um reativador das bênçãos d’Ele na vida de outros. 

Jesus foi nosso maior exemplo de multiplicador de bênçãos, por onde Ele passava, Ele abençoava, ressuscitava mortos, multiplicava as bênçãos na vida de outras pessoas! 

Mas você pode retrucar e dizer: “Deus, ainda não aconteceu isso e aquilo na minha vida”.

Quando você começar a cuidar das coisas de Deus e esquecer um pouco das suas coisas você vai ver que aquilo que o seu coração tem desejado, você não vai nem conseguir pensar como foi que aconteceu, porque quando você esquece um pouco dos seus problemas, você entende que aquilo que você tem não é apenas para ter, mas para alcançar outros. 

Existem muitas formas de você ser uma abençoador, não somente através de recursos financeiros, de sua profissão, mas muitas vezes um tempo de conselho, uma ligação para alguém, um disposição para perguntar se alguém precisa de algo, ser uma bênção com o que você tem nas suas mãos, com as suas habilidades. 

O mesmo Deus que disse que você tem um chamado, é o mesmo Deus que diz: não esqueça das palavras que um dia lhe disse, quando mesmo as pessoas não acreditavam em você. Por isso, irmãos, eu declaro que você vai ter coragem e dizer: estou pronto para ser um canal de bênçãos e fluir como um rio. Pois, quando um rio passando em lugares secos, molhando a terra e o chão rachado deixando de existir. Declaro que por onde você passar, pessoas rachadas por dentro, mortas, a vida de Deus irá renascer dentro delas. Porque você é abençoado para abençoar e não para reter. 

Você pode ser uma bênção ouvindo alguém, sendo sensível por dentro, sendo resposta para pessoas. Você é uma resposta para muitas vidas! Se você atentar para isso, não irá perder tempo retendo aquilo que Deus lhe deu. 

Ninguém busque o proveito próprio; antes cada um o que é de outrem” (1 Coríntios 10.24).

Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar”(1 Coríntios 10.33).

À medida que você olha para o outro e se pergunta como pode abençoá-lo, à medida que você se dispõe a estar pronto para abençoar, para ser um canal de Deus, a sensibilidade d’Ele vai começar a ser aguçada mais forte e Deus vai ver que pode contar com você e vai começar a lembrá-lo de pessoas. Porque Deus quer que você seja um canal d’Ele para abençoá-las. Quando você abençoa outras pessoas, aquilo que parece tão complicado para você, de repente parece ser nada, pois é melhor dar do que receber. A bênção de Deus não para em você! Por isso, Ele conectará pessoas no seu caminho para que elas recebam através de sua vida, serão associações divinas. 

Além disso, declaro que quando Jesus vier buscar sua igreja preciosa, que Ele encontre a gente com as mãos no arado e olhe para você  e diga: “Ei, servo bom e fiel!”

Deus quer contar com você  e não podemos perder tempo! A hora se aproxima e não devemos chegar diante d’Ele com mãos vazias. Seja despertado por dentro e entenda de uma vez por todas que Ele não criou você apenas para reter, mas para dar. 

Diante disso, declaro arrependimento se você estava fugindo e estava longe daquilo que Deus o chamou para fazer. Porque não adianta sermos um sucesso longe daquilo que fomos chamados para fazer. Sucesso longe do seu propósito não é sucesso, é fracasso! Mas, à medida que você entende o seu chamado e começa a distribuir por onde você passar, isso vai o preencher tanto que você vai dizer: sou a pessoa mais feliz do mundo, porque estou dentro do propósito e liberando aquilo que Deus me deu. Deus conta com você! 

“Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro” (Apocalipse 22.11-13).

Ele está pronto para nos galardoar porque você decidiu obedecê-lo e viver em prol dos outros, por renúncias no secreto de coisas que ninguém viu, mas Deus viu. Por muitas vezes ter tirado do seu dinheiro e ter socorrido alguém. Pois, quando você obedece, uma inspiração que vem sobre você para alcançar alguém, certamente, bênçãos irão se multiplicar na sua vida. Deus vê todas as coisas e Ele é um grande galardoador! 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA