Verbo FM

Você tem um Pai!

por Alex Alves
*Integrante do Departamento de Jovens

A nossa primeira conexão deve ser com nosso Deus. Ele nos tem chamado para um tempo de comunhão com Ele e para desfrutarmos daquilo que Ele tem.

Deus nos ama e enviou Seu filho amado para que pudéssemos, novamente, nos achegarmos a Ele. Talvez você não tenha tido a oportunidade de estar ao lado de um pai ou você pode ter tido um pai não tão presente. Mas existe um Pai disposto a lhe oferecer sempre o melhor, um Pai que diz: se achegue a mim que eu me achego a você.

“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados” (Romanos 8.15,17).

O poder do Pai habita em você por meio do Espírito Santo. Ele está disposto a suprir suas necessidades se você estiver conectado com Ele. Muitas vezes, nós que somos filhos, não desfrutamos disso. 

No jardim do Éden, o homem era ligado ao Pai, mas acabou se desligando, por não observar o que Deus havia falado. O Diabo trouxe uma ideia errada de quem é Deus e nós temos visto, através do tempo e das religiões, a ideia de um Deus ausente.

No entanto, antes de você ser formado, Deus já sabia quem você era e o seu propósito. No jardim do Éden, nos afastamos, mas o Pai tem trabalhado para que nos conectemos a Ele. O Diabo tem tentado tirar essa característica de um Deus presente por conta das coisas que tem acontecido. Mas, desde a eternidade, desde o dia que Ele formou o homem, houve uma necessidade de Deus em se conectar àquela criação. Deus criou todas as coisas, a terra, lua, estrela, mares e, para tudo isso, Ele disse que era bom, mas para você, Ele disse: é muito bom! 

Imagino Deus criando todas as coisas e os anjos contemplando quão bela é a criação e dizendo: “falta algo! A coroa da criação!” No momento de criar o homem, Ele convida Jesus e o Espírito Santo e diz que precisa criar alguém para habitar no jardim. 

Tudo foi criado com o objetivo de ser sujeito a você. O pensamento de Deus ao seu respeito é de que você é muito bom! Ele celebra a sua existência. Você é lindo! Aos olhos do Pai, você é muito bom!

Não dê ouvidos ao Diabo quando ele diz que Deus não está disponível para você como um Pai. Porque, desde o princípio, o inimigo tentou desfazer a bondade de Deus. Desde a queda do homem, no jardim, Deus provou o Seu amor. Ele enviou Jesus para resgatar o homem perdido. Ele veio e se entregou para que nós tivéssemos a oportunidade de nos conectarmos novamente à paternidade de Deus.

Os planos de Deus foram para que você sempre estivesse com Ele, governando sobre a terra. Você é a mais pura expressão do amor de Deus. Ele o ama ao ponto de entregar o que era mais valioso para Ele: Jesus! O Diabo tem tentado distorcer isso, dizendo que tudo de ruim que tem acontecido, tem a ver com Deus. Mas tudo acontece porque o Diabo tenta perverter a imagem do Pai. 

Desde o princípio, o Diabo distorceu aquilo que Deus tinha dito ao homem, com o objetivo de lançar dúvida sobre a bondade do Senhor. Hoje, ele ainda continua insinuando que Deus não existe. Seus mecanismos não mudaram! Mas ele é mentiroso e é pai da mentira! O que está escrito sobre nosso Pai não tem nada a ver com o que o Diabo tem proposto. 

Em Deus não há treva alguma! Se não há nenhuma treva, você acha que o que está acontecendo tem a ver com Deus? Tudo o que é bom, vem d’Ele! 

Precisamos nos conectar com o Pai e com aquilo que Ele é, desfrutando da Sua boa, perfeita e agradável vontade, pois Ele tem planos de paz e não de mal para nós. Ele é o Deus que cura, nosso pastor, nossa justiça, nossa provisão, nosso Deus presente. Você tem todas essas características porque o Pai habita em você.

Você não precisa viver sofrendo… muitas vezes, vivemos isso porque falta nos achegarmos ao Senhor. Também acontece porque observamos referências distorcidas sobre paternidade. Mas não culpe seu pai, pois ele pode não ter sido treinado, ou não ter se conectado a Deus, transmitindo a você algo errado. Se você tem essa visão errada de paternidade, mude seu foco para Deus.

Não culpe Deus pelo que está acontecendo aí fora. Deus nos colocou neste ambiente para sermos luz para aquele que está em trevas. Pelo poder do Espírito Santo, podemos causar uma revolução nesta terra e revelar a paternidade de Deus, à medida que somos alcançados por ela. Esteja disposto a ser um reflexo do que o seu Pai é. O Pai o ama na mesma proporção que Ele ama a Jesus. Fomos chamados a viver uma plenitude em Deus! 

Apresente ao Pai a sua necessidade! Ele o ama! Você não é órfão! 

Às vezes, nós olhamos para o sacrifício de Jesus e esquecemos daquilo que o Pai fez, mas Eles trabalharam em conjunto. Por vezes, temos a imagem de um Deus com um cajado na mão, esperando que alguém erre para que Ele possa emitir um juízo. Não é assim! Pelo contrário! Está escrito, na Bíblia, que existe um advogado junto ao pai! 

Se você não tem dúvidas de que o Pai ama a Jesus, você não pode duvidar do amor d’Ele por você.  Você vê algum trecho da Bíblia em que Deus está trazendo doenças pra Jesus? Deus tratou Jesus de maneira prejudicial? Deus fez Jesus ficar sem suprimento? Você já viu alguma coisa relacionada a isso? Isso porque o Pai o ama.

Deus é assim para você também. Você não precisa viver prejudicado e necessitado, porque o Pai já disponibilizou tudo para você. E como ter acesso a isso? O Pai nos tem chamado à comunhão! Passe tempo com Ele!

Apresente o seu Pai ao seu inimigo. O Diabo não tem poder pra o afligir, nem para tocar em você. Você tem um Pai para o colocar num lugar de proteção. Existe uma mesa posta pra você, onde você pode pegar tudo o que você precisa. Está escrito que Deus prepara uma mesa para nós, diante dos nossos inimigos.

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro” (Jeremias 29.11).

O Pai está disponível e aberto para que você se achegue a Ele. O lugar de dependência do Pai é um lugar de segurança. Assim como Ele cuida das aves e veste os lírios dos campos, Ele cuida da gente desde o jardim do Éden. Se Ele nos deu o que é mais precioso, não nos dará também todas as coisas?

Não podemos desfrutar sozinhos da paternidade do Senhor, mas transmitir isso lá fora e conectar pessoas a Ele. Você precisa deixar que as pessoas vejam o Pai em você!

Deus é bom, justo e misericordioso! Ele quer que você seja luz do mundo e sal da terra. Não há interesse de Deus em deixá-lo escondido. O Senhor deseja colocá-lo acima, destacando-se onde você estiver. 

Existe uma herança de Deus para você e isso não será só quando Jesus voltar. Isso pode ser agora! Para isso, é necessário confessar o Filho. O acesso para o Pai passa pelo Filho. Para desfrutar dessa herança, você precisa se tornar, antes de tudo, um filho de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!