Verbo FM

Aceitando as limitações do outro

lenise
Lenise Freitas
Graduada da Escola de Ministros Rhema

No nosso Ministério aqui na Igreja Verbo da Vida em Pedra de Guaratiba e em outras partes do Brasil temos trabalhado muito com pessoas vítimas de vários tipo de abuso. E, embora o assunto seja complexo, um conceito é absoluto: não há restauração sem perdão, sem perdoar.

Poderíamos falar muitas coisas sobre perdão. Uma definição que tenho adotado é que perdão é renunciar à vingança, confiando que Deus tratará o assunto daqui para frente.

Mas outra definição que gosto muito é que perdão é aceitar a limitação do outro.

Deve existe dentro de nós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus e ninguém mais soube aceitar a limitação do outro nessa terra do que Ele.

Qual era a limitação? Duas moedas para ofertar? Apenas cinco pães e três peixes? Ser baixo? Estar enfermo? Ser deficiente?  Não ser rápido o suficiente para descer primeiro?  Não ser filha de Abraão? Estar condenado pela justiça?

Ter perdido um ente querido e se sentir sem rumo? Problemas no caráter? Não suportar pressões? Deixar seus amigos quando dificuldades surgem? Não ter nenhum marido e estar com um que também não é marido?

Jesus não desprezava ninguém por conta de suas limitações, porque como homem, Ele sentia na pele as limitações dos homens. Ele podia se compadecer. Mas Ele também tinha conhecimento de seu poder ilimitado para transformar aquelas pessoas. Ele sabia que deveria estar ao lado delas.

Qual a limitação da pessoa que está ao seu lado?

O que ela ainda não venceu?

Em que erro ele ainda persiste?

O quanto de excelência ela ainda não alcançou?

Assim como Jesus, você consegue aceitar a limitação do outro?

Assim como Jesus, você tem em você poder (amor) suficiente para ser um agente transformador na vida dessa pessoa?

Se sua resposta para estas duas perguntas foi “não”,  você ainda é muito limitado. Mas perdoe-se, e aceite sua própria limitação. Existe uma Graça que é  para todos e Deus não vai  desistir de você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!