Verbo FM

Amor na prática

10568036_681822641894128_940752694_n
Helton Lins
Membro da IEVV em Paulista PE

Se pudéssemos resumir tudo que Jesus fez enquanto andou aqui na terra, como faríamos isso?

Vejamos o que Ele declarou sobre se mesmo: 18 O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos,19 e para proclamar o ano aceitável do Senhor.21 Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta escritura aos vossos ouvidos.  Lucas 4:18-19,19

Segundo o texto acima podemos afirmar com propriedade, que Jesus foi ungido para suprir necessidades! E é de fácil percepção enxergar isso nos evangelhos. Jesus não andou em egoísmo enquanto vivia aqui na terra, preocupado com suas necessidades e pensando um tempo todo como elas seriam supridas ou orando ao Pai sobre isso, pelo contrário Ele cumpriu o seu propósito aqui na terra com excelência, suprindo necessidades: Espirituais, Emocionais, Físicas e Financeiras.

Mas hoje em dia, o que fazemos quando percebemos uma necessidade em nosso próximo? Damos desculpa? Evitamos nos envolver?

Uma das razões para isso é por que vai exigir de nós alguma coisa, que às vezes não estamos interessados em sacrificar!

“Jesus, prosseguindo, disse: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de salteadores, os quais o despojaram e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. Casualmente, descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e vendo-o, passou de largo. De igual modo também um levita chegou àquele lugar, viu-o, e passou de largo. Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou perto dele e, vendo-o, encheu-se de compaixão; e aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; e pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele. No dia seguinte tirou dois denários, deu-os ao hospedeiro e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que gastares a mais, eu to pagarei quando voltar Qual, pois, destes três te parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?  Respondeu o doutor da lei: Aquele que usou de misericórdia para com ele. Disse-lhe, pois, Jesus: Vai, e faze tu o mesmo.”  (Lucas 10.30-37)

Nesse texto observamos um certo homem que estava em uma situação complicada, “financeiramente” (os quais o despojaram), “fisicamente” (espancando-o, deixando-o meio morto) e podemos dizer “emocionalmente”, com todas essas pressões externas.

Vemos duas classes de líderes espirituais “Sacerdotes e Levitas”, que até enxergaram a necessidade do próximo, mas não pararam e nem sacrificaram o seu tempo para suprir a sua necessidade.

Semelhantemente vemos uma simples pessoa que não tinha “status religioso”, mas “vendo” a necessidade do seu próximo, “parou”, até uma viagem e “sacrificou” tempo e dinheiro para suprir a necessidade do seu próximo

Vendo, Parou e Sacrificou!

Estou convencido que o Senhor casualmente nos dará oportunidades na correria do dia-a-dia de suprir necessidades, muitas vezes de pessoas que não conhecemos! Precisamos está sensível e dispostos a obedecer a direção do Espírito.

Há um conceito mudando que a forma de sermos felizes é cuidar apenas de nós mesmos.

Mas eu creio que muitos dos problemas que enfrentamos é por sermos religiosos a tal ponto de vermos pessoas sofrendo em diversas áreas e não estamos dispostos a parar, sacrificar nosso tempo e recursos para ajudar! Nem todos vão precisar de dinheiro, mas creio que Deus sempre irá nos capacitar a suprir as necessidades do próximo.

Meus amados ao Vermos, Paramos e Sacrificarmos, estaremos glorificando o nome de Jesus! Pois foi pra isso que fomos chamados, para andar como Ele andou!

As vezes não precisaremos de “muitos recursos”, uma Palavra vinda da parte de Deus pode mudar o curso da vida de uma pessoa, um tempo investido para cuidar de outra pessoa, ou até mesmo recursos financeiros …

Hoje nós temos a Palavra da reconciliação, que podemos suprir necessidades espirituais… 2 Coríntios 5:19

Com a mesma Palavra podemos suprir necessidades emocionais…Tiago 1:21

Temos o nome de Jesus para suprir necessidades físicas… Marcos 16:17-18

Temos a ampla suficiência de Deus para suprir necessidades financeira … 2 Coríntios 9:8

Estou plenamente convicto, que o nível de intervenção divina nas que iremos desfrutar está intimamente relacionado com o nível de intervenção que proporcionarmos a outras pessoas ao nosso redor, mesmo quando as circunstâncias não estiverem favoráveis nas nossas vidas.

7 Comentários

  • Querido parabéns! Deus é contigo, chegou o tempo avanceeeeeeeee! Desmascare o diabo com a verdade que é a Palavra de Deus. Continuo torcendo por você.

    Paz.

    Resposta
    • Obrigado Pastora! O que me deixa alegre é saber que Deus tem uma grande obra, e todos nós fazermos parte disso!

      Resposta
  • É só o começo, pois, sempre acreditei no seu chamado e via a mão poderosa de Deus sobre vc…vaiiiii em frenteeeee avanceeeeeeeeee e desmascare o diabo ensinando a verdade que é a palavra de Deus.

    Resposta
  • Meu amado irmão ao qual aprendi muito com ele, e tem como honra para mim ver esse pequeno estudo dele, tudo para honra do Senhor Jesus, 1 Timóteo 1:17.

    Resposta
    • Obrigado meu irmão, você faz parte disso! Que nos apegamos com força e intensidade a essa verdade, para que sejamos operosos!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados