“Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou”. (1 João 2: 5, 6)
Hoje em dia, há muitas pessoas que se dizem cristãs, mas, na verdade, nem se converteram ainda.
Nesse texto, João está dizendo que aceitar a Cristo é apenas o primeiro passo. Depois de fazer Jesus Salvador da sua vida, você deve também andar como Ele andou.
Qualquer um que diga que é cristão deve viver como Cristo viveu. Em outras palavras, você deve parecer com Jesus.
“Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte”. (Mateus 5:14)
Nesse momento, Jesus disse que nós somos a luz do mundo. E em outro momento, ele disse: “Eu sou a luz do mundo” (João 8:12ª). Afinal de contas, quem é a luz do mundo (nós ou Jesus)?
Podemos encontrar essa resposta na ciência. O que fornece luz para nós durante a noite é a lua. Mas, na verdade, a lua não produz luz alguma, ela apenas reflete a luz do sol.
Em Malaquias 4:2, Jesus é chamado o sol da justiça. Nenhum de nós pode produzir a luz de Deus por conta própria, apenas refletimos a luz de Cristo.
Mesmo tendo a função de refletir a luz do sol, às vezes a lua só consegue refletir uma pequena porcentagem da sua superfície (fenômeno conhecido como lua crescente, lua decrescente ou meia lua).
O que permite que haja uma lua cheia é o alinhamento total da lua com o sol. Por que alguns crentes não refletem a luz de Jesus em maiores proporções? Porque eles não estão alinhados com o sol da Justiça.
Quando estivermos totalmente alinhados com Deus, passaremos a brilhar na nossa capacidade máxima.