
Aluno da Escola de Ministros Rhema
Os dias têm se passado numa velocidade incrível, quando nos damos conta já estamos na metade do ano, nem percebemos, mas tanta coisa se passou. Quantas portas foram abertas; quantas oportunidades vieram ao nosso encontro; quantos testemunhos já temos para contar.
E na mesma velocidade que o tempo passa, talvez numa velocidade ainda maior, pessoas vão passando por nossas vidas. Pessoas que imaginávamos que ficariam conosco ainda tanto tempo, mas vejam só, de repente elas já têm que ir.
Gosto da passagem de Efésios 5: 15 – 16 (NVI), que diz: “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus”.
Será que temos aproveitado ao máximo cada oportunidade? Ou melhor, será que temos aproveitado ao máximo cada oportunidade que temos com as pessoas que nos cercam?
Medite a respeito desta pergunta e certifique-se de estar construindo bons relacionamentos, e não apenas construindo relacionamentos, mas tenha a convicção de estar aproveitando o tempo que você tem com as pessoas que hoje lhe são próximas.
Esse (a) amigo (a) que você considera tanto, mas nunca teve coragem de falar, talvez não esteja ao seu lado no(s) próximo(s) ano(s); quem sabe se ele (a) não irá se mudar; talvez você mesmo entre em outra estação de sua vida que não diga respeito ao lugar que você se encontra hoje.
Deste modo, importa que aproveitemos ao máximo o que nós temos hoje, e quem nós temos hoje. Penso que um dos piores sentimentos é o de arrependimento por algo bom que você poderia ter feito e não fez: “Eu poderia ter aproveitado mais”; “eu poderia ter dito o quão importante ele (a) era em minha vida”; “eu poderia ter dito um eu te amo, mas não disse”.
Na sua caminhada cristã você sempre precisará de pessoas, e estará sempre cercado delas, nenhum ser humano é uma ilha. Cuide para que estejas dando o devido valor, cuide também para que elas saibam quão valiosas são para você (isso mesmo, não julgue que elas já sabem).
Não deixe para falar da importância que alguém tem na sua vida em uma eventual despedida, talvez você nem mesmo tenha tempo.
Precisamos localizar as nossas prioridades, se estão nas coisas ou nas pessoas. Não nos tornemos tão obstinados por nossos alvos e objetivos a ponto de tornar as pessoas meros degraus para o sucesso.
1 Comentário
Que texto lindo ! É isso aí amor, dessa maneira ! Me alegro demais com a sua vida, muito bom crescer com você … Avança , sei que tem muito mais de Deus para ti.