“Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus, Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.” (Efésios 1:16-23)
Vemos que Paulo orava para que o povo tivesse a revelação do pleno conhecimento do poder que estava disponível para eles. Essa herança, hoje disponível a todos nós, somente foi concedida após a decisão de Jesus de derramar o próprio sangue na cruz, para que pudéssemos ter vida eterna.
Quando Deus criou o homem, Ele o revestiu de honra e glória e lhe concedeu autoridade. No entanto, o próprio homem entregou o poder ao inimigo por meio do pecado. Jesus Cristo assumiu o nosso lugar, para ser crucificado e recuperar a autoridade perdida. Na cruz, Jesus cancelou a dívida que havia contra nós, despojou o diabo e tirou o poder dele sobre as nossas vidas.
Assim, com todo o poder que habita dentro de nós, não devemos ter medo, pois podemos todas as coisas em Cristo, o inferno não pode contra nós quando estamos revestidos da Palavra e do poder de Deus. Quando enfermidades tentam chegar à nossa casa ou quando qualquer outra investida do inimigo tenta nos atingir, devemos nos colocar em posição de autoridade. Nós somos a Igreja, o corpo de Cristo, e Ele é o cabeça. Como corpo e cabeça são apenas um, temos o mesmo poder que Cristo, e a chave para exercer a autoridade está no nome de Jesus. Devemos agir em autoridade diante do inimigo, crendo, tendo fé e convicção de quem somos.
1 Comentário
Bom dia!
Muito bom, amei. Aliás, sempre visito suas postagens e admiro muito, meus parabéns!
Continue sempre assim…
Bjos,
Angeluzia Lima
Colaboradora do portal: http://salariominimo.eco.br/