
Pastor da Igreja Verbo da Vida Zona Norte Recife
Ao longo de anos ficamos dependentes dos sentimentos, mas Deus sabe nos conduzir de uma forma que nos faz atingir uma posição de fé para, então, recebermos algo que já está preparado para nós. Deus vai nos ensinar nesses dias a aprender como possuir aquilo que já foi pago pelas nossas vidas. Aquilo que já foi liberado por Deus para nós.
“Porque a nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia, nem com fraudulência; Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações” (1 Tessalonicenses 2:3-4)
Deus não prova com as armas de Satanás, mas Ele prova sim, pela Palavra e nos poda assim como o jardineiro poda uma árvore.
“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado” (João 15:1-3)
A Palavra de Deus tem poder de retirar toda a incredulidade, mas isso é uma poda, uma limpeza.
Quando vemos o povo no deserto, sabemos que Deus não os queria tantos anos ali. Mas, paciência não é só habilidade para esperar, mas é habilidade para esperar bem. É esperar com alegria. Aprenda a esperar com alegria.
Quando o povo saiu do Egito, Deus viu que aquele povo não estava pronto e eles precisaram dar umas voltinhas. Deus não os guiou pelo caminho mais rápido, porque eles poderiam ver a guerra e querer voltar para o Egito. Esses dias a gente vai precisar dar umas voltinhas.
O milagre é tão importante quanto o caminho para o milagre, pois na caminhada para ele você é transformado em um homem de paz e estruturas são criadas dentro de você, antes que o milagre chegue. Na jornada, antes do milagre chegar, condições erradas são tiradas de dentro de você.
Quem vai decidir o tamanho dessa volta somos nós e podemos decidir se vamos dá-la murmurando ou agradecendo.
Se a promessa e o milagre vierem fácil pode nos tornar viciados em promessas fáceis. Nessas voltas, ficamos nas mãos do oleiro, sendo moldados. Existem coisas que se chegar a sua mão agora, em vez de abençoar vai afastar você de Deus.
Viva contente. O homem contente alcança a independência das coisas de fora. Ele não vive de fora para dentro, mas de dentro para fora. Ele é um homem consagrado, rendido. A consagração não é uma moeda de troca, pois Deus está fazendo milagres agora mesmo, enquanto você se consagra. A consagração muda você, lhe deixa sensível as coisas espirituais. Você sai do lugar da impossibilidade e entra no lugar da possibilidade.