Conduzidos pelo Senhor
Diego Levi

Pastor da Igreja Verbo da Vida em Setúbal, Portugal.

Todos os dias, a expectativa de Deus é olhar para nós e nos encontrar desejosos de mergulhar em um lugar mais profundo de intimidade n’Ele, pois é nesse lugar que teremos plenitude. A partir do nosso desejo e entrega diante daquilo que o Senhor já fez por nós e daquilo que Ele já nos deu, que é a posição de filho.

É o fruto de alguém que decidiu todos os dias subjugar a sua carne, colocar seus pensamentos em segundo plano e priorizar a rendição ao Senhor.

Podemos observar isso na vida de grandes homens de Deus, como o apóstolo Paulo, que realizou grandes obras no Senhor e viveu de forma intensa. Tudo o que aconteceu com ele foi resultado dos bastidores, uma vida de bastidores. O palco da nossa vida para o Senhor não diz respeito ao que a multidão vê; o Senhor enxerga nossa vida nos detalhes e está mais interessado nos bastidores.

Pensando sobre o apóstolo Paulo, podemos encontrar uma característica que devemos imitar: a rendição ao Senhor, em que nosso ego e vontade são secundários e a vontade de Deus se estabelece através de nossa vida, ao ponto de podermos dizer: “Não importa o que eu sofra para que a vontade de Deus seja estabelecida na terra”.


Refletindo Cristo

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco” (Filipenses 4.4-9).

Essa é uma declaração de alguém que tem total convicção de quem é em Deus e podemos viver assim todos os dias da nossa vida. As pessoas enxergarão a verdade através de nossa vida, antes mesmo de abrirmos a boca, nossa vida refletindo a Cristo.

Paulo não se preocupava com as dificuldades das circunstâncias, mas se alegrava no Senhor. Que possamos refletir a glória do Senhor para que todos os homens reconheçam o que Ele pode fazer.

Uma vida de fé requer esforço e dedicação e essa vida traz a alegria que o apóstolo Paulo cita em Filipenses. O que tem nos prendido no nosso dia a ponto de termos nossa fé abalada em coisas que não devem merecer nossa atenção?

“Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação” (Filipenses 4.11).

Sem reservas

Paulo deixa claro o motivo pelo qual tem tanta força: ele aprendeu a se expor à comunhão com o Senhor de tal maneira que a influência d’Ele predominou em todo o seu ser, fazendo com que ele sempre se levantasse com um cântico de louvor, pois sua vida não se resumia a algo passageiro. Deus nos chamou para viver uma vida mergulhada no Senhor, entregues à Sua vontade e ação. Devemos deixar de lado as limitações, incluindo as que impomos a Deus, e nos render totalmente a Ele, sem reservas.

Quais frutos você colhe hoje no mundo com base no que você faz?

Em todas as nações, muitas vidas se perdem, desejosas de respostas, e nós somos os “Paulos” desta geração, levando a resposta a essas pessoas.

Deixe-se ser conduzido pelo Senhor todos os dias, a um nível de intimidade em que reconhecemos Sua voz no meio da multidão. Em um mundo com tantas vozes, precisamos reconhecer a voz do nosso Criador. Somos protegidos de problemas que poderíamos enfrentar no dia a dia, mas, por estarmos atentos à voz do Senhor, não cairemos.

Vida com Deus

Seja guiado pelo Espírito. Só n’Ele teremos alegria completa. Observando a vida de Paulo, vemos que ele enfrentava privações e sofrimentos, mas sempre se alegrava no Senhor e não murmurava.

Quando vivemos para o Senhor, não há prejuízos. Mergulhe no rio do Senhor e deixe a vontade de Deus guiar você em todas as situações. Decida perder o controle todos os dias, pare de calcular os possíveis prejuízos, siga a voz do Espírito e não calcule o que será difícil ou desagradável de realizar.

A vida com Deus não é uma realização imediata. Vivemos com o Senhor conscientes do nosso futuro e da recompensa eterna e essa consciência nos traz plenitude. Uma vida de comunhão com o Senhor nos torna conscientes do poder de Deus e do que Ele pode fazer em nossa vida.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!