Verbo FM

Confiar é uma decisão

Isaac Guimarães
Graduado da Escola de Ministros

Confiar em Deus é uma decisão que você precisa ter diariamente. Ao me mudar para Campina Grande (PB), fui exposto a uma realidade que eu nunca vivi antes: morar sozinho. Nessa experiência, eu tive que voltar os meus olhos para o Senhor e confiar que Ele é meu Pai. O meu pai natural, graças a Deus, me provê sempre do que eu preciso na distância de uma ligação. Mas eu decidi confiar no Senhor e não deixar que as preocupações e necessidades do dia a dia me afogassem. Confiar em Deus é uma decisão.

Pude entender, nesta experiência morando sozinho, que a vida adulta é um “degrau mais em cima”. Percebi que, de fato, minhas roupas não voltam ao guarda-roupa limpas depois de eu ter usado e sujado todas elas. O meu armário não é um lugar de estoque infinito de alimentos, nem o meu fogão é um objeto que faz a minha alimentação sozinho e independente toda vez que eu chego do trabalho.

Muitas vezes, ficamos muito fissurados com as preocupações do dia a dia, e a Bíblia nos convida a observar os lírios dos campos e os pássaros. Podemos ver nesse exemplo que Deus provê o que vestir e o que comer, ou seja, necessidades básicas humanas. Na sociedade na qual vivemos, se você não tiver roupas adequadas, você não pode entrar ou frequentar lugares, e se você tiver fome, provavelmente não consiga ter energia para desenvolver nada.

Não tem problema você entender que essas coisas são importantes, mas isso não pode tirar a sua paz. Quando estamos passando por um problema, ele é somente uma falta de solução. Entendi com essa minha nova realidade que as coisas do dia a dia não podem afetar minha paz com Deus, não podem consumir a minha vida. Se um problema chegar, a nossa resposta a ele vai mostrar o quanto estamos confiando em Deus. A primeira lição que podemos aprender sobre tudo isso é que: tudo passa!

Quando nos preocupamos, podemos dizer que Deus é o nosso criador, o nosso pai, mas tomamos das mãos de d’Ele os nossos problemas porque Ele não pode nos ajudar a resolvê-los. Quando assumimos que somos autossuficientes, declaramos que não precisamos de ninguém, inclusive de Deus. Mas a verdade é que sozinhos não vamos a lugar algum.

Quando consideramos o nosso amigo Espírito Santo em lugar de prioridade, nós passamos a viver bem e com uma diminuição gigante da nossa ansiedade e preocupações que venham surgir. Concentre-se em buscar paz em Deus e não alimentar uma vida de ansiedade. Se o diabo não conseguir pará-lo, ele vai acelerá-lo.

Decida hoje confiar no Senhor e entenda que os seus tesouros são celestiais. Tire um tempo dedicado em agradecer a Deus por tudo o que Ele já tem feito e desfrute do que Ele tem preparado para sua vida. Confiar em Deus sempre será uma decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!