silvio
Silvio Demarchi
Pastor da Igreja Verbo da Vida em Caxias do Sul

Será que é a vontade do Senhor manifestar a cura aos que estão enfermos?

Vejamos isso à luz da Palavra!

(Marcos.1:40-42) “Aproximou-se dele um leproso rogando-lhe, de joelhos: Se quiseres, podes purificar-me. Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero, fica limpo! No mesmo instante, lhe desapareceu a lepra, e ficou limpo”

A primeira coisa que devemos considerar é que o leproso não questiona se Jesus tinha poder para curar, pelo contrário, afirmou que Jesus poderia curá-lo se assim quisesse, pois tinha poder para tal feito. Com essa afirmação, o leproso mostra sua convicção de que Jesus era capaz de curá-lo. Ou seja, ele fez uma afirmativa cheia de fé.

Em segundo lugar, quando o leproso disse :“Se quiseres…” Jesus nos deu a resposta para que nunca mais façamos tal argumentação. Logo Jesus respondeu:“Quero, fica limpo!”

A Bíblia afirma que Jesus é a expressão exata de Deus, e que só fazia e falava o que o Pai queria, logo fica claro que ele transmitiu a vontade do Pai naquela afirmação:“Quero, fica limpo!”

Alguns insistem que sempre devemos iniciar nossa oração de cura com, “Se for da tua vontade”. Como alguém que começa uma oração com “Se” pode ter fé real em seu coração?

Na maioria das vezes esse tipo de oração, nada mais é do que a oração da incredulidade, junto com uma disposição para “redimir Deus da culpa” caso a cura não aconteça.

Também é um belo argumento para nossa falta de fé, pois se nada acontecer é porque Deus não queria!

Na verdade, às vezes, podemos não ser curados, mas isso não muda a vontade de Deus que é boa, agradável e perfeita! Se cura não se manifestou, certamente o problema não está com Ele, pois já declarou sua vontade, a qual também é a vontade do Pai:”seja limpo ou seja curado”.

Fato é que o mesmo texto de Is.53:4,5 que diz que Jesus morreu para pagar o preço do nosso pecado, também afirma que ele levou sobre si nossas dores e enfermidades.

Então, a parte que cabia a Ele foi feita, mas a parte que cabe a nós, é nossa responsabilidade, que é nos apropriar  pela fé daquilo que Jesus conquistou na Cruz. A cura já está disponível, mas só será nossa de fato pela fé, pois o justo pela sua fé viverá!

Em Cristo,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!