Verbo FM

Deus está no controle?

Jaquelane Maia
Graduada do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

Um dia alguém compartilhou o seguinte versículo:

“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o Senhor . Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos; e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos” (Isaías 55.8‭-‬9 (NVI))

Muitos são encorajados através desse versículo a deixar Deus estar no controle de tudo. Afinal, se os caminhos dEle são melhores que os meus por que eu me esforçaria por algo menor?

Sim, os caminhos dEle são melhores. Mas, quantas vezes nós insistimos em pegar o controle de volta… Entregamos tudo a Ele, mas depois corremos em busca do controle novamente… Queremos tudo do nosso jeito, no nosso tempo, mas esquecemos da entrega que fizemos.

Pense o seguinte:

Eu tenho um conjunto de tijolos e dou eles a alguém dizendo: “Esses tijolos são seus, faça o que quiser com eles“. Então, a pessoa que recebeu os tijolos irá pensar em formas de utilizá-los, até que planeja construir uma casa. Ela começa a utilizar esses tijolos construindo a casa, mas no meio do processo eu tomo os tijolos de volta e também a casa: “Essa construção está muito boa, vou colocar esses tijolos aqui e assim terminar a construção mais rápido e até melhor”. Eu jogo fora todo o planejamento da outra pessoa, que pensou nos mínimos detalhes e, se o plano original da construção fosse executado a casa seria muito mais firme e teria mais utilidade por muito mais tempo. Talvez, até para sempre. Mas, quando eu tomei a frente da construção, sem deixar o autor original concluir o seu trabalho, afetei a sua qualidade e durabilidade. E agora corro o risco de perder tudo.

Muitas vezes dizemos: “Senhor, toma tudo isso aqui, é seu, faça como quiser“. E então, quando estamos construindo algo com Deus, simplesmente, tomamos o controle de Suas mãos e dizemos: “Não, agora eu faço do meu jeito porque é mais rápido” e, assim, corremos o risco de deixar a obra inacabada e cheia de defeitos.

O que realmente precisamos é aprofundar a nossa comunhão com Deus, para que Ele possa comunicar a Sua vontade ao nosso coração e, assim, não temeremos o nosso amanhã, pois estaremos convictos que estamos seguros nEle, porque Ele é quem sabe os pensamentos que têm sobre nós, para nos fazer viver em paz e prosperar, assim o fim será o que desejamos.

Então, por que não deixamos Ele ficar no controle? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados