A primeira coisa que o pecado faz com o homem é trabalhar o orgulho, a soberba. Hoje, pela Palavra, sei que há um processo para cair: primeiro o pecado nos atrai, depois nos seduz, e, por último, quando cometemos o ato, há um esfriamento, uma morte espiritual. Antes, eu achava que o meu salário e a minha posição eram as coisas mais importantes da minha vida.
Há muitos anos, fui demitido do banco que trabalhava por justa causa, enquanto a minha esposa estava grávida com nove meses. Quando fui demitido, perdi meus amigos de festas e entrei numa depressão profunda ao lidar com todas essas situações. A minha esposa foi um verdadeiro pilar para eu me reerguer.
Na época, minha vizinha ouvia louvores e nesse quadro de depressão, uma das canções me tocou. Eu nunca tive a oportunidade de conhecer aquela vizinha, mas a fé dela me alcançou! Meu coração queimava ao ouvir a música que dizia Um passo só, não precisa ter receio! Jesus agora mudará seu coração, venha depressa pois tua alma está aflita… Basta um passo e terás a salvação. Eu queria viver o que a música dizia, mas não sabia como.
Eu pensei e tentei dar cabo da minha vida, até que um amigo me levou à igreja e eu entendi que Deus sempre me amou, que Ele nunca me olhou com condenação, nunca me julgou. Como a Palavra fala sobre o filho pródigo, eu poderia voltar para casa.
O diabo é um enganador, sedutor. Ele nos engana com prazeres que não se comparam aos prazeres que Deus tem para nós. Não podemos dar crédito às vozes que falam tentando roubar a vida que o Senhor tem para nós! Não importa até onde nós fomos, nosso Deus é bom em todo tempo. Há um poder maior que o pecado!
O diabo traz um engano dizendo que Deus vai julgar seus erros e os mesmos vão afastá-los de Deus, mas isso não condiz com o Seu caráter, porque Ele é bom. Nós O clamamos e somos ouvidos, assim como Pedro quando caminhou sobre as águas e enquanto ele afundava, pediu socorro e imediatamente foi socorrido! Precisamos ser humildes para clamar ao Senhor. Não importa o que tenha sido feito, Ele nos aceita.
Hoje a Palavra nos garante que nossos pecados não são mais encobertos, mas apagados (Salmos 32.1-10). As dores e enfermidades são consequência do pecado, Deus tem para nós: perdão, cura e prosperidade. Deus não vê o pecador como indigno, com julgamento. A Palavra nos diz que quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador, tudo se faz novo em nossa vida, todos os nossos pecados ficam para trás. Em Cristo, somos nova criatura. Deus deseja recompor tudo que está quebrado em nossa vida.
Quando o filho pródigo tomou a decisão de voltar, o pai não o julgou, ele o recebeu com os braços abertos.
1 Comentário