Verbo FM

Dia a dia com Deus

por Ana Beatriz Machado
(Aluna do Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Pedra de Guaratiba, Rio de Janeiro-RJ)

Deus nos quer por inteiro, não é o suficiente amar e se dedicar a Ele apenas aos domingos e no resto da semana não viver uma vida de comunhão. Ele deseja ter contato conosco todos os dias.

Uma das características de Deus é o amor, Ele é a expressão exata do amor e, qual pai amoroso não deseja criar intimidade com seus filhinhos amados? O desejo de Deus é que fiquemos bem pertinho dEle, não porque Ele é um pai possessivo ou controlador (até porque, em sua soberania, Ele decidiu não nos controlar), mas porque quando estamos com Ele estamos seguros, estamos sob os cuidados do Abba.

Em todo o momento Deus está pronto para nos proteger com seu cuidado estendido para nos achegarmos, convém a nós permanecermos no lugar de segurança (obediência) ou sair dele. Mas, Deus é tão bondoso que Ele nos dá a liberdade de escolher onde queremos estar, mesmo Ele sabendo o que é infinitamente melhor para a gente.

E como podemos permanecer nesse lugar de segurança? Basta estar sempre envolvido em um relacionamento diário com Deus, depositando nEle todos os seus achismos, entregando o controle da sua vida para o melhor piloto, se rendendo a Ele, entrando em um nível de intimidade onde Ele lhe conhece não só porque Ele é o seu criador, mas também porque você fez questão de mostrar cada detalhe incrível que existe aí dentro.

Precisamos ser constantes, seguindo exemplos bíblicos de pessoas que separavam um tempo para orar, mesmo sendo produtivas e ocupadas. (I Coríntios 14.15) Paulo fala sobre sua oração; (I Timóteo 2.1) nos admoesta sobre a importância da oração e Jesus, entre outras vezes, também nos ensina em seu momento de oração.

Precisamos deixar de lado a preguiça que, às vezes, vem disfarçada de afazeres, para nos manter conectados com Deus. Quando engrenamos nessa vida de relacionamento íntimo (constante e diário) nós descobrimos nossa capacidade nEle, reconhecemos os limites até onde devemos ir, qual é o tempo de permanecer no nosso lugar ou ir além, mas nunca longe dos Seus cuidados e proteção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!