Verbo FM

Sendo uma bênção no lar

Gustavo Oliveira
Integrante da equipe ministerial da Igreja Sede

“…Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós. Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos…” (Atos 17.27-28).

Nossa vida não pode ser baseada em sabedoria humana, mas na Palavra d’Ele. Deus pode fazer todas as coisas, mas não podemos crer que Ele fará algo que Ele não disse que iria fazer ou não prometeu na Sua Palavra.

A nossa fé deve estar pautada no que Deus falou, nas Suas promessas, pois Ele sabe o que é melhor pra nós! A fé deve ter a ação de uma vida de obediência e cumprimento da Palavra. Em todas as áreas da nossa vida, seja no casamento  ou em qualquer outra, o poder de Deus é direcionado pela nossa decisão de viver de acordo com o que Ele disse.

Em nossos dias, o fato de Deus poder todas as coisas, não significa que, em um casamento, tudo é permitido. Deus prometeu um matrimônio estruturado quando se está baseado em princípios, com cônjuges guiados pela Palavra.

Há um poder disponível na graça que ele criou para cada coisa que existe, nossa família é uma delas. 

Nossa vida precisa ministrar à vida das pessoas, inclusive das que convivem conosco, nosso cônjuge e filhos precisam entender quem é Jesus, e o que é o Evangelho através da nossa vida, não de palavras, não de sabedoria humana, mas de ações diárias que demonstrem os frutos do Espírito através de nós.

Negar a si mesmo em casa é uma grande demonstração de poder!

A fé precisa de um propósito, quando somos aprovados por Deus em casa, Ele pode fazer infinitamente mais através da nossa vida.

Quando nos colocamos na posição de dependência do Espírito Santo, Ele nos auxilia naquilo que precisamos ser transformados e possamos começar a frutificar e ver o que estávamos almejando se tornando realidade.


2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!