Verbo FM

Fé na prática

999869_4873331565940_1637593374_n

Dennise Medeiros

Integrante dos jovens Mais de Deus

“Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” – (Filipenses 2:4-8)

Pode imaginar isso? Jesus é Deus. Mas quando chegou o tempo de vir à Terra, Ele literalmente pegou toda glória que tinha e se despiu. O Senhor dos senhores saiu do trono para morrer pela criação que pecou contra Ele mesmo – gente, esse amor é muito grande! E a Bíblia nos orienta a alimentar esse tipo de comportamento com as pessoas, a estar disposto a morrer pelos outros por que antes morreram por nós. Não uma morte física, claro, mas muitas vezes abrirmos mão de coisas que gostaríamos de ter só pra abençoar alguém.

Eu creio que o Pai pretende nos levar a um nível onde gastamos menos nos nossos apartamentos, carros e viagens para plantar no reino. E, mais uma vez, eu não quero dizer que você não pode desejar coisas de boa qualidade, você pode e deve porque é filho do Rei do universo! Mas se estamos vivendo para o eterno, o que custa poupar um pouco no natural e semear no espiritual?

Eu não gostava muito de ler o livro de Eclesiastes porque o escritor parecia um pouco pessimista a respeito da vida. Eu não concordava que tudo era vaidade, por que é bom viver aqui. Mas quando a ficha de que a eternidade está batendo às portas começa a cair, a gente começa a entender o que ele quis dizer. Realmente, por mais que a gente se esforce e creia, coisas são coisas, e são passageiras. Não vamos levar nosso cartão de crédito para o céu, mas vamos guardar pra sempre um tesouro eterno, o qual traça nem ferrugem corrói, nem ladrão rouba!

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.”    (Colossenses 3:23-24)

O Senhor nos instrui a fazermos tudo, de todo coração, como se fizéssemos para Deus! Essa declaração é realmente um desafio do ponto de vista natural, mas as coisas não param por aí. O mesmo amor que se esvaziou completamente e morreu por nós foi derramado abundantemente no nosso coração! Temos o amor de Deus dentro de nós, tudo que a gente precisa fazer é permitir que esse amor flua, através da oração, da meditação na Palavra, nas palavras que saem da nossa boca e nas nossas atitudes.

Quero te encorajar a andar no amor de Deus. Sua carne não vai gostar. Mas vale a pena! Lembra, fizeram por você!

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!