Verbo FM

Fruto do espírito

Claudia Escorel
Professora do Rhema Brasil

Devemos desejar andar no espírito. Os dons veem quando recebemos o batismo no Espírito Santo, mas o FRUTO, quando nascemos de novo. E é uma capacitação em Deus.

FRUTO tem a ver com o caráter. Uma nova unção requer um novo proceder em nossas vidas.

Gálatas 5.16  está escrito: “Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne”.

Andai (PERIPATEO – no grego) – significa fazer o próprio caminho. Quem faz os frutos se manifestar somos nós. Temos que frutificar, o fruto precisa estar à mostra e crescer.

É preciso alinhar o nosso caráter. A unção é a aprovação de Deus, é o SIM de Deus. Com a unção tudo flui fácil. É preciso guardar a boa vida de integridade, preservar a vida no espírito. Parece difícil, mas não é, não desonre aquilo que Deus já colocou como capacitação dentro de você. Devemos desejar a vontade de Deus para as nossas vidas.

“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, Fé, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.” (Gálatas 5.22 -24)

Marcos 11.22  : “Ao que Jesus lhes disse: Tende fé” – (Fé é PISTIS no grego em Deus);

Já no versículo 23 está escrito:  “porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele”.

Hebreus 11.6:   “De fato, sem fé – PISTIS (grego) é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”.

Nestes três versículos no grego a palavra é a mesma. Recebemos uma medida de fé, e aqui está nos impulsionando a frutificar e crescer. Não é por merecimento. O FRUTO está para nos ajudar. O FRUTO está disponível independente de qualquer coisa: quando erramos, devemos nos arrepender, e zerar nosso relógio com Deus.

“Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo”. (Judas 1.20)

Devemos nos edificar através da oração em línguas. A nossa fé pode ser edificada e crescer. É preciso fazê-la funcionar, crendo com o coração, falando com a boca e orando. Nosso caráter deve ser transformado. É necessário tratar com as emoções e mudar o que for necessário para poder se encaixar. Temos que ter este desejo no nosso coração de aumento e de crescimento.

A fé tem que ser desenvolvida, não pode ser estática, estagnada. É dinâmica, tem que estar sempre em movimento e produzir frutos. Produzir coisas, alcançar coisas em Deus.

A fé pode ser abalável ou inabalável, opte pelo inabalável e veja que funciona, mostre ao mundo que funciona.

“Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos.” (2 Coríntios 4.13)

Ás vezes, para que as coisas aconteçam é preciso que nos permitamos um pequeno ajuste, aí as coisas começam a fluir nas nossas vidas.

Nestes últimos tempos é preciso rever muitas coisas na nossa vida, coisas lícitas, mas que precisam ser deixadas de lado. Sua vida cristã em Deus precisa causar impacto nas pessoas, sua maneira de agir, de entrar, de sair, pela integridade. Cremos e falamos pela capacitação do Espírito, é Ele quem te anima, te levanta, lembra a você dos versículos bíblicos que se encaixam com o que você está falando.

Sem o FRUTO não temos os dons, pois é Ele quem te capacita para se mover nos dons. Os dons sem o FRUTO não servem de nada, é só poeira. Com o FRUTO Deus se manifesta através de nós.

Só o Espírito conhece verdadeiramente o que está nas profundezas do coração de Deus. Com isto vamos poder ser uma das pessoas mais felizes desta terra: por estar cumprindo a vontade de Deus em nossas vidas.

Podemos sim, acertar, transformar, crescer, dar fruto, ser propaganda de Deus atraindo mais pessoas para Ele. Temos que ter o interesse nos dois. O poder está disponível dentro de nós para nos fazer funcionar em Deus. O que não podemos é parar. Desejar sempre algo novo, não viver só das velhas conquistas. Deus sempre tem abundância para nós.

O desejo de Deus é nos superabundar em todas as áreas, mas as conquistas não devem ser o nosso foco. Devemos desejar a plenitude em Deus.

Se quisermos uma nova unção devemos estar preparado para um novo proceder. O Senhor nos juga pelas nossas motivações muito mais rápido do que pelas nossas ações.

Se você não tiver paixão pelas coisas do Senhor nada vai acontecer. Devemos buscar andar em alegria todos os dias de nossas vidas.

Honre a pessoa do Espírito que está dentro de você. Temos que reconhecer de uma vez por todas a dependência do Espírito Santo.

Temos que celebrar as nossas diferenças, entendendo que Deus usa a mesma cartilha para todos. Somos cooperadores de Deus. Fazemos parte de algo grande em Deus não somente Igreja ou denominação. Devemos declarar as grandes coisas de Deus com alegria, com fé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados