Rafael Keidann
Pastor Auxiliar na Igreja Verbo da Vida Água Verde (Curitiba/PR)
O tornado é um dos fenômenos atmosféricos mais intensos que se conhece. Para ser formado, diversos fatores precisam ocorrer: principalmente o encontro de duas grandes massas de ar com diferentes temperaturas e pressões, além de uma interação entre fortes fluxos ascendentes e descendentes de vento, resultando em um movimento circular de alta velocidade.
O tornado é formado no céu, onde uma coluna de ar começa a girar de forma violenta e se desenvolve em um formato de funil até tocar a terra. Quando esta força da natureza alcança a terra, tudo o que recebe o seu toque é puxado para o céu.
“No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.” (João 1:1). Entretanto, na plenitude dos tempos “aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós.” (João 1:14a). Jesus desceu até a terra para nos alcançar!
Diferentemente de um tornado, Jesus não veio para nos destruir. Ele próprio disse: “Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo.” (João 12:47b).
Contudo, semelhantemente a um tornado, Jesus desceu para nos levar ao céu, resgatando nossa comunhão com Deus, nosso pai! Ao descer, Jesus nos elevou à sua posição. A Bíblia diz que “Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus” (Efésios 2:6). Hoje estamos assentados com Cristo à destra do Pai!
Não precisamos mais olhar as tribulações como se fossem gigantes, pois Jesus elevou a nossa visão. Agora, podemos olhar para elas da forma como Deus as vê e perceber o quão insignificante elas são perto daquele que está em nós (que é maior do que tudo e todos)
1 Comentário
Querido Pr Rafael
ótimo texto.
Igreja Verbo da Vida Santa Helena,PR