Verbo FM

Livres da preocupação

por Juliana Borba
*Supervisora das Escolas Rhema

Existem muitas pessoas declarando que as circunstâncias são difíceis, mas nós somos muito mais fortes e podemos muito mais do que imaginamos. Como crescemos na jornada, precisamos ter expectativa de futuro e, entender que a jornada é muito importante. Sempre cientes de que maior é o que está conosco, Aquele que nunca é pego de surpresa. Vejamos o que está escrito em II Timóteo 3:

“Sabe, entretanto, disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens amarão a si mesmos, serão ainda mais gananciosos, arrogantes, presunçosos, blasfemos, desrespeitosos aos pais, ingratos, ímpios, sem amor, incapazes de perdoar, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, inconsequentes, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, com aparência de piedade, todavia negando o seu real poder. Afasta-te, portanto, desses também” (II Timóteo 3.1-5).

Deus nos alertou que o mundo ficaria doido, que os valores seriam distorcidos. Ele, através de Jesus, nos disse que no mundo teríamos aflições. O fato de estarmos no mundo nos faz passar por pressões, mas Deus está cuidando de nós, Ele não está preocupado. Ele continua sendo Deus, está no Seu trono rindo do inimigo. Não faça coro com o diabo repetindo que é difícil, creia no seu Deus. Levante a cabeça! O Senhor está conosco, temos um poder operante. 

Precisamos encher nossa vida de oração, não adianta só falar, mas precisamos orar e recarregar nossas baterias orando no Espírito. 

A Bíblia é um livro que tem histórias de Deus com Seu povo, sobre Seu cuidado em tempos difíceis. Temos o exemplo de Daniel, que passou por cinco governos, mas o Senhor estava lá cuidando dele e do seu povo. E o que falar de José? Sua vida se complicou, mas Deus o exaltou por sua fidelidade e perseverança, e o fez governador, salvando seus parentes e todo seu povo. 

Você se lembra de Gideão? O anjo apareceu e disse: “Salve, homem valente, o Senhor é convosco”. E o próprio Gideão quis convencer o anjo do contrário, mas saiba que sua boca precisa concordar com a Palavra.

“Sede sensatos e vigilantes. O diabo, vosso inimigo, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem devorar. Resisti-lhe, permanecendo firmes na fé, conscientes de que os irmãos que tendes em todo o mundo estão atravessando os mesmos sofrimentos” (I Pedro 5.8,9).

Deus é por nós, não podemos viver preocupados, esse mal rouba nossa energia. Preocupar-se é inútil, pois, isso acaba com suas forças e, é mais desgastante que um dia inteiro de trabalho. Ela rouba a nossa alegria. Portanto, medite na Palavra e isso o fará vencer a preocupação. O estresse gera doenças, ele é o oposto de confiar em Deus, portanto, é pecado.

“Sendo assim, humilha-vos sob a poderosa mão de Deus, para que Ele vos exalte no tempo certo, lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós” (I Pedro, 5.6-7).

Ser humilde é lançar sobre Ele as nossas cargas. Temos situações que não resolvemos sozinhos, o extraordinário vem de Deus, Ele não vai deixar que sejamos envergonhados. 

Nós ainda vamos viver plenamente em Deus, mas, enquanto isso, vamos desfazer as obras do diabo. Cuide dos seus como nunca antes e sejamos fervorosos no Espírito como nunca antes. Deus não vem buscar uma igreja derrotada, somos a igreja triunfante, então, vamos nos colocar nessa posição. 

O que falamos, pensamos e agimos é de suma importância para nosso futuro, sua fé continua sendo válida. Bem-aventurado o que ama ao Senhor! Ele precisa de pessoas cheias do Espírito em todas as áreas da sociedade. 

“Entrega tuas preocupações ao SENHOR! Ele te sustentará; jamais permitirá que o justo venha a cair” (Salmos, 55.22).

Deus tem renovo, refrigério, água para matar sua sede. Você é como um jardim regado, não um jardim sem cuidado. Devemos estar conscientes que o Senhor está no controle, pois, em nenhum momento Ele foi pego de surpresa. 

O Senhor tem planos de vida e paz, precisamos pensar certo, viver certo, sendo guiados pelo Espírito. 

O Espírito Santo quer guiar nossa vida em todos os detalhes. Muitas vezes, Ele não vai usar nada sobrenatural, será algo dentro do seu espírito, guiando-nos continuamente. Enquanto estivermos aqui, vamos viver ousadamente nos consagrando ao Senhor, lançando sobre Ele as nossas preocupações, e assim viveremos os melhores anos da nossa vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!