Marcela Chianca
Líder da Igreja Verbo da Vida em Campo Grande

O Salmista Davi disse que esse é o  dia que o Senhor fez para nos alegramos nele. Quando falou sobre isso, ele não se referia a um tempo de 24 horas, mas a uma dispensação, um momento de nossas vidas. Nós nos alegramos neste tempo porque vivemos sob o que Deus preparou para nós.

A Bíblia narra o episódio de uma pessoa necessitada, que esperava banhar-se nas águas de um tanque para ser curada de sua enfermidade. Ao encontrar-se com Jesus, ela nem precisou mais entrar no tanque. Sabe por quê? Porque quando O encontramos, Ele basta. Em casa, você não vai ter a nós nem à estrutura dessa Conferência. Mas você pode mover as águas e desfrutar da presença d’Ele.

Em Mateus 11.28, Jesus nos fala que, ao nos achegarmos a Ele, recebemos alívio. Isso foi o que já aconteceu com você. Ao se aproximar d’Ele, você obteve refrigério. Mas Jesus ainda nos dá duas instruções poderosas: “Tomai sobre vós o meu jugo” e “Aprendei de mim”. Quando cumprimos essas duas etapas, encontramos um lugar de descanso. 

O jugo dá a ideia de união, parceria e relacionamento. Daí vem a palavra “cônjuge”, que significa parceiros de jugo. Jesus está dizendo “Esteja unido verdadeiramente a mim”. Andando com Ele, nas passadas d’Ele, trocando o estilo de vida do mundo por aquele que Ele nos ensina. Jesus está dizendo: “Puxa para você o meu estilo de vida”.

Quando você está unida com Jesus, você forma um só com Ele. Para isso, muitas vezes, temos que esmurrar a nossa carne porque Jesus não faria determinada coisa. Temos que fechar a nossa boca porque, muitas vezes, Ele não diria determinadas coisas. Você está pronta para andar como Ele? É desafiador, mas é gratificante.

Em seguida, Jesus diz “Aprendei de mim”. Isso é crescer todo dia, decidir andar na Palavra e deixar que as Escrituras forjem você. Ele nos garante que, fazendo isso, encontraremos descanso.

Agora, sabe por que muita gente se frustra? Porque acham que descanso é um lugar sem problemas. Não é assim. Na terra que manava leite e mel, também havia gigantes. E Deus nem falou sobre isso em Sua promessa, só disse que a terra era boa. Quer saber a razão? O gigante não valia a pena ser mencionado. O gigante, é a parte que Deus mesmo resolve. 

A Terra Prometida não era o céu, porque apenas lá não haverá problemas. Mas, ainda com gigantes, Deus disse “Josué, sê forte e corajoso! Eu te dei essa terra”. Entende isso?

Mesmo com problemas, você é vitoriosa! Se você decidiu ser uma com Jesus e aprender d’Ele, você vai ter descanso!

Em Lucas, lemos sobre dez leprosos que tiveram um encontro com Jesus. A Bíblia diz que Jesus encontra com eles e manda que eles busquem um sacerdote. É interessante porque um leproso só poderia entrar em contato com um sacerdote depois de curado. No entanto, Jesus pediu que eles buscassem um sacerdote antes da manifestação da cura. Isso era um ensinamento sobre fé. E porque eles creram e agiram em obediência, no caminho mesmo eles foram curados. Os dez receberam alívio.

Porém, a Bíblia diz que só um voltou ao Senhor. Ele tinha o coração grato e entendia que, em Jesus, havia mais do que alívio: havia relacionamento, ensinamento, uma fonte inesgotável. Por isso, ele voltou. Ele não largou ao Senhor. E você não deve largar, ainda que tenha errado. O que for seu,  vai se manifestar.

Paulo diz que “Aqueles que receberam a abundância da graça e o dom da justiça, reinarão em Cristo”. Isso não é sobre o que você faz, é sobre quem você é. A nossa dívida era impagável, mas Jesus pagou por nós. Você vê o valor disso? O homem é a coroa da criação, o mais precioso. Deus preparou o jardim para nós como quem prepara o enxoval para receber o tão aguardado bebê. Ia tudo bem após a nossa chegada, até que caímos. Jesus foi a expressão do apaziguamento para a ofensa que praticamos.

Porque você recebeu o que Jesus fez, você recebeu graça e justiça. Você recebeu isso para andar em amor e para incluir pessoas, trazê-las ao Reino. Não é um anjo que fará isso. Deus comissionou você. Minha amada, você não precisa mais pedir as nações. Elas são o seu alvo e você deve tomar posse delas.

Todas as vezes que leio a passagem do filho pródigo, ela mexe comigo. Há uns quinze dias atrás, algo saltou no meu coração: o filho, após gastar todo o dinheiro de sua herança, após todos os seus erros, voltou. Ele foi se aproximando da casa do pai, sem muitas expectativas, imaginando que talvez fosse trabalhar com os empregados. Mas o Pai estava esperando. O filho foi se aproximando, lamentando e se desculpando, trazendo as lembranças do passado.

Não parece um comportamento comum? Às vezes, as pessoas fazem algo errado e nós, sem  percebermos, os julgamos por isso, por isso a descrença quando alguém se diz crente na prisão. As pessoas perguntam “Ué, fez e aconteceu, agora é crente?” Pois é isso  mesmo. Deus não está olhando para o passado, está olhando sempre para frente.

Ao ver o filho pródigo, o Pai imediatamente cortou toda aquela lamentação. Chamou os empregados, pediu que matassem um novilho e deu ordens para uma grande festa. Esse é o tamanho do valor que temos para Deus. 

*Trechos da mensagem durante a Conferência Nacional de Mulheres, em outubro de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!