Vinícius Gouvêa
Aluno do Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Pedra de Guaratiba, Rio de Janeiro-RJ

Se pensarmos que a Bíblia fala apenas sobre nós, somos as pessoas mais egoístas do mundo. Desde o Antigo Testamento tudo que está escrito na Palavra aponta para Jesus e para o plano redentor de Deus. Caim e Abel, Noé, Abraão, Isaac, Moisés, entre outros… o Antigo Testamento está repleto de referências sobre o plano da salvação e, em todo o momento, faz menção sobre o plano de justificação que Deus possuía para com a humanidade.

Já no Novo Testamento vemos que em todo o momento as Escrituras também mostram quem era Jesus e para o que Ele havia vindo, o mesmo se reconhecia na Palavra e dava testemunho disso o tempo inteiro. Após a sua morte e ressurreição foi estabelecida uma nova aliança, tão aguardada por Deus, na qual Ele finalmente poderia voltar a ter a comunhão que tanto desejava possuir com o homem, a coroa da Sua criação.

Por muitas vezes, nos achamos donos da verdade e acabamos nos trancando no nosso próprio mundo, o qual tudo parece perfeito. Mas, o que esquecemos é que todo o sacrifício de Jesus não foi apenas por nós, mas também por todos que se encontram perdidos, em situações que já estivemos um dia.

Quando somos salvos devemos perceber que já possuímos tudo que a Palavra nos garante e somos co herdeiros com Cristo, mas também precisamos ter a convicção que a salvação pertence a todos que estão ao nosso redor e não possuem a mínima ideia do que está disponível para eles.

O nosso papel, passa a ser então, o mesmo de Cristo, de reconciliar o mundo com Deus, mas para nós já é uma tarefa muito mais simples, pois todo preço que precisava ser pago já foi pago por Jesus e então podemos usufruir de uma facilidade muito maior. Precisamos assim, mostrar o amor de Cristo que está em nossos corações e propagarmos o reino celestial, no qual, todos ocupam a mesma posição e desfrutam dos mesmos direitos, em que o amor é na mesma medida para com todos.

O mundo anseia por respostas e, muitas vezes, não sabem onde encontrar, isso resulta em falta de identidade de quem são e para o que estão aqui. Mas, nós somos a resposta para a natureza decaída, nós somos a resposta que tantas pessoas anseiam para serem livres do império de Satanás.

Se Cristo morreu e ressuscitou por nós, não é demasiado morrermos para nossas próprias ambições e desejos para propagarmos e aumentarmos o seu Reino. Se tivermos em nós o mesmo sentimento de Cristo, e entendermos que somos semelhantes a Deus, mas não desejarmos ficar confortáveis nessa condição, então sim, estaremos prontos para pregar o evangelho e assim vivermos como Ele, trazendo todos para uma nova realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!