Manuelle Frota
Ministra do Evangelho

Você sabia que, enquanto crente, você é uma ameaça para o diabo e para as obras dele? Isso ocorre por causa do poder divino que está à sua disposição, e esse poder flui de si e pode ser liberado na situação em que você ou os outros precisem.

“Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna” (Hebreus 4.16).

Não sei quantas vezes você já experimentou esse socorro em uma ocasião oportuna, mas, certamente, além desse poder estar à sua disposição, ele esteve à disposição de alguém que orou por você, intercedeu por você e até pelejou por suas causas enquanto você não estava alerta ou não podia fazer por si mesmo.

A nossa oração é o veículo que constrói o caminho para que os planos de Deus tomem parte aqui na terra. E que tal sermos os construtores dos caminhos que Deus quer abrir e aplainar para nossos amigos?

“Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados. Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor. Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz” (Efésios 4.1-3).

O amor é a nossa bandeira, porque fomos muito amados e muito perdoados, então devemos ser movidos por essa lei. Sabe, querido irmão, nós temos um dever de, como família, sermos sustentáculo e socorro uns para os outros em momentos difíceis; sabemos qual é a nossa vitória — a nossa fé — e podemos guardar uns aos outros mantendo firme as nossas confissões.

“Guardemos firmes nossas confissões de fé sem duvidar; (porque é fiel aquele que prometeu” (Hebreus 10.23).

Quando você sabe o que a Palavra de Deus diz e alguém pergunta: “Como você se sente?”. Você pode dizer: “Estou bem, obrigado”. Mesmo que esteja apresentando alguns sintomas, você não está mentindo. Você está afirmando que está bem porque a Bíblia diz que Jesus tomou suas enfermidades e carregou suas doenças. E o que Ele suportou, você não precisa suportar. Como Jesus já levou suas enfermidades, você não precisa mais tê-las.

Então, por que não fazer isso por nossos amigos e irmãos? Por que não manter firme a nossa confissão?

Se você crer no que a Palavra diz, mesmo que os sintomas estejam lá, mesmo que as evidências físicas e naturais digam que não é bem assim, não vai demorar muito até que você colha o que tem plantado com suas palavras e confissões!

Não se mova pelo que vê ou sente! Somos movidos apenas pela Palavra de Deus, inclusive quando estamos orando uns pelos outros.

“Santifica-os na verdade: a Tua Palavra é a verdade” (João 17.17).

A Palavra de Deus é verdadeira e todas as outras que não concordam com o que ela diz devem ser consideradas como falsas! Continue sendo uma ameaça para o diabo e suas obras! Você foi ungido por Deus para desfazer as obras dele aqui na terra, dando continuidade ao ministério de Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!