
Professora do Rhema Brasil
Você pode estar se perguntando: “Como assim o poder do impossível?”. Mas, logo vai entender algo que fui ministrada pelo Senhor durante essa semana.
Estando por anos acompanhando pessoas, histórias e experiências no ministério, percebi a luz da Palavra de Deus que assim como foi com muitos homens e mulheres mencionados nas Escrituras Sagradas, ainda acontece conosco hoje, a impossibilidade é um grande combustível para nossa fé, pois quando algo é impossível a nossa opção é crer ou crer!
A palavra impossível segundo o dicionário de língua portuguesa tem as seguintes definições: que não é possível; que não pode realizar-se; irrealizável; que não pode existir.
Sei que como eu você pode ter ouvido várias sentenças de impossibilidades sobre a sua vida, tais como: “Não tem cura”,” Isso é irrecuperável”, “Não há mais jeito”.
E nesse momento, não estou falando de uma dor de cabeça que você pode tomar um analgésico e pronto, estou falando de casos que a medicina não tem nenhuma capacidade para ajudar, que a ciência não tem como resolver, ocasiões e circunstâncias que ninguém pode remediar, casos em que não temos a quem naturalmente recorrer.
São momentos difíceis afinal ouvir: “Não tem cura”, “Não tem volta”, “Não tem jeito”, não é fácil, nem agradável, mas tenho entendido que o impossível para nós não é o fim, é apenas o começo de nossa total dependência em Deus, pois para Ele não existe impossíveis e Ele na Sua Palavra nos disse “Tudo é possível ao que crê” (Marcos 9.23). Para quem crê, o impossível é o lugar da possibilidade para o milagre de Deus.
Vamos ver alguns exemplos na Palavra de Deus de pessoas que estavam diante do irrealizável e fizeram disso uma oportunidade para exaltar o nosso Deus.
Nabucodonosor, rei da Babilônia, teve um sonho e chamou todos os sábios e magos para que não só interpretassem o seu sonho, mas que revelassem o que ele havia sonhado. Diante desse pedido do rei eles (magos, sábios) responderam “…não há mortal sobre a terra que possa revelar o que o Rei exige” (Daniel 2. 10).
Em outras palavras eles disseram: “Isso é impossível”. Porém, você e eu sabemos que Daniel buscou ao Senhor, que lhe deu o sonho e a interpretação e sabemos que o Seu nome foi glorificado (Daniel 2. 1-19).
Vemos também no livro de João quando Lázaro já estava morto há quatro dias e Jesus foi ao lugar onde ele estava sepultado e disse: “Tirai a Pedra”, no mesmo instante Marta responde: “Senhor já cheira mal”, ou seja, não tem mais jeito, é impossível e Jesus responde a ela: “Eu não te disse que se creres verás a Glória de Deus”, e nós sabemos que Lázaro foi ressuscitado naquele instante (João 11. 38-44).
Tenho tantos outros exemplos na Palavra e sei que eles já estão borbulhando em sua mente, mas podemos a partir desses citados perceber qual o critério bíblico para recebermos um milagre, na verdade o nosso Jesus define esse critério claramente quando responde a Marta “Se creres verás a Glória de Deus” (João 11.40). Ou seja, se crermos, e agirmos em fé o impossível se transformará em possibilidade.
Diariamente recebemos relatórios de impossibilidades e devemos encarar cada um deles como fortificantes da nossa fé, a cada impossibilidade vencida fortalecemos a nossa fé naquele que é poderoso para fazer muito além do que pedimos, pensamos ou imaginamos (Efésios 3.20).
Então, quando o relatório chegar para você e disser é impossível , pergunte: “É impossível para quem? Pode ser para a medicina, para a ciência, para a família porque para o meu Deus tudo é possível”.
O impossível tem sim um poder: o de nos fazer confiar no único que pode solucionar as impossibilidades – Deus.
2 Comentários
Show!
Glória a Deus.
#HARDCORE
Glória à Deus por sua vida Jessyca, amo você viu!
Essa palavra veio para me fortalecer ainda mais, e continuar crendo, que mesmo as circunstâncias mostrando ao contrário, sei por que sei que o meu Deus é o Deus do impossível, e como tenho confessado, tudo vai acontecer na hora certa, à de Deus. Aleluia!!!