Maná Diário

O Tesouro Escondido

Rafael Solyon Keidann
Auxiliar da Igreja Verbo da Vida em Água Verde em Curitiba-PR

“O Reino de Deus é como um tesouro escondido num campo por muitos anos, até ser acidentalmente encontrado por uma pessoa. Ela fica eufórica com a descoberta e vende tudo que possui a fim de reunir a quantia necessária para comprar aquele campo.” (Mateus 13.44 – Bíblia A Mensagem)

Você já imaginou estar passeando por um campo e encontrar por acaso um tesouro de inestimável valor? Você estaria disposto a trocar tudo o que tem por causa dele?

Certamente muitos já deveriam ter passado por aquele lugar, mas sem perceber que havia algo de grande valor ali. Entretanto, houve alguém que compreendeu que o tesouro ali escondido valia mais do que tudo o que possuía e decidiu vender tudo o que tinha para poder comprar aquele campo. O campo inteiro teve que ser comprado para que ele pudesse ter acesso ao tesouro escondido!

Deus amou o mundo de tal maneira que deu o que Ele tinha de mais importante (Jesus, seu filho único) a fim de reunir o valor necessário para comprar o mundo todo, ou seja, o campo inteiro.

Deus, em sua onisciência, sempre soube que muitos iam rejeitar Seu filho e a salvação disponível através dEle. Entretanto, Deus considerou que valia a pena pagar o preço pela humanidade inteira a fim de comprar para si a Igreja, o tesouro (mistério) que estava oculto.

A importância que você dá a algo é diretamente proporcional ao esforço e sacrifício que você está disposto a fazer para obtê-lo. Jesus considerou que nada era mais precioso do que você.

Por este motivo, Ele se dispôs a sofrer o castigo da cruz e dar a sua própria vida para que você pudesse viver! Enxergue-se como Jesus te vê: alguém por quem valeu a pena morrer, dar a sua própria vida!

Por mais que alguém queira definir um valor para um objeto ou serviço, o seu real valor é aquele que alguém está disposto a pagar. Por mais que você menospreze o seu valor, o preço que Deus pagou por você demonstra o quanto você vale: Jesus!

Por mais inacreditável que seja, para Deus, você vale tanto quanto Jesus, pois foi esse o preço que Ele pagou para te salvar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!