Verbo FM

Olhos iluminados

Lenise Freitas
Graduada EMR Rio de Janeiro

Penso que depois da oração de confissão de Jesus como nosso salvador, a oração mais importante que precisamos fazer é pedir a Deus que ilumine nossos olhos espirituais.

A Palavra diz que satanás, o deus deste século, é quem cega o entendimento dos incrédulos, para que não percebam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. ( II Coríntios 4.4)

Eu tenho pedido a Deus o colírio de  Apocalipse 3.18, eu preciso ver, preciso saber qual é a esperança da minha vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança, a sobre excelente grandeza do seu poder sobre mim ( Efésios 1.18-19).

A religiosidade muitas vezes nos confunde e não enxergamos o verdadeiro sentido  das coisas, do que lemos na Bíblia, do que cantamos.

Estou escrevendo isso porque a pouco tempo eu entendi o real significado de uma canção que eu não gostava muito quando criança. E não gostava porque não entendia.

Ela diz:  “cuidado pezinho onde pisa, mãozinha no que pega, olhinho com o que vê, boquinha com o que fala, o salvador do céu está olhando pra você… ”

Na minha mente infantil eu imaginava Jesus muito zangado, me vigiando o tempo todo e eu tinha que ter um bom comportamento o tempo todo, se não algo muito ruim poderia me acontecer. Eu realmente não gostava nem um pouco dessa música.

Jesus para mim era como um inspetor de escola, de quem eu morria de medo, ele era muito sério e segurava  sempre uma varinha de bambu bem fininha para nos corrigir, ficava ali  no pátio para estragar a alegria do nosso recreio. Esta era a imagem que eu tinha do “salvador do céu” da canção.

Então, muito tempo depois, no recreio da escola onde trabalho, que é a mesma onde estudei quando criança, uma criança me disse que queria ser bombeiro. Ela afirmava entusiasmada que o bombeiro era um herói, um salvador de pessoas.

Um filme passou na minha cabeça em frações de segundos,  e de repente eu percebi que aquele salvador do céu, não era como o inspetor que eu tinha medo, mas como um bombeiro.  E se um dia eu estivesse correndo perigo na beiradinha de um prédio bem alto e o meu pezinho pisasse no lugar errado, ele estaria olhando pra mim, com uma rede pronta para me salvar.  Pois é isso que os salvadores fazem!

Enfim, não havia nenhum problema com a música, eu que não entendia, não enxergava direito. É claro que eu ainda devo tomar cuidado onde piso, com o que pego, com o que falo, com que vejo, mas me sinto segura, porque perdi o medo de tropeçar. Eu sei que o bombeiro Salvador do céu não tira os olhos de mim.

Pai de amor, abra os meus olhos, preciso enxergar melhor a Tua graça é ela que me aproxima de ti e me faz ser quem tu queres que eu seja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!