Verbo FM

Receba o consolo do Espírito

Receba o consolo do Espírito
Kivania Vidal
Diretora do Centro de Cura Rhema Sede.

Conhecemos a Palavra revelada, vivemos e ministramos sobre ela e que maravilha é podermos carregá-la viva dentro de nós. Uns dias atrás, eu estava conversando com meu esposo e falei sobre a necessidade de voltar a estudar sobre o Espírito Consolador.

“E Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Advogado, a fim de que esteja para sempre convosco” (João 14.16).


A alegria do Senhor

É maravilhoso poder desfrutar da alegria do Senhor, de momentos em que podemos rir e dançar no Espírito. Mas no meu espírito, pude perceber que algumas pessoas precisando urgentemente da manifestação do Espírito Consolador. O consolo não vem no momento em que a alegria está acontecendo; o consolo se manifesta em momentos de dificuldade. O Espírito da Verdade veio para consolar o Corpo de Cristo e esse consolo se apresenta em momentos de dificuldade. Às vezes, você está com um sorriso lindo no rosto e está colocando tanta força para que ninguém perceba como está por dentro, mas Deus conhece o mais íntimo do teu ser.

“Mas o Advogado, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu Nome, esse vos ensinará todas as verdades e vos fará lembrar tudo o que Eu vos disse” (João 14.26).

Esse mesmo Espírito nos ensina todas as coisas, inclusive a lidar com as nossas emoções.

“Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram” (Romanos 12.15).


O amor de Deus

Vocês não têm noção do quanto eu escuto todos os dias pessoas falando que não têm onde chorar, pois a única coisa que falam para elas é “alegrem-se” e elas não têm espaço para chorar. Mas a Bíblia fala “chorai com os que choram” também e assim você será muito mais útil. Existe um Espírito enviado da parte de Deus para consolar e o consolo não é fazer a pessoa pular, gritar ou rir, mas, sim, chorar com os que choram. O amor de Deus tudo sofre; é um amor que sofre pelo outro.

“Desse modo, quando um membro sofre, todos os demais sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se regozijam com ele” (I Coríntios 12.26).

A Igreja de Jesus Cristo não pode perder essa essência de acolher os que sofrem, os que estão sem esperança, pois aqui é o melhor lugar para ser ajudado e compreendido.

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que também sejamos capazes de consolar os que passam por qualquer tribulação, por intermédio da consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus” (II Coríntios 1.3-4).


O consolo de Deus

Não devemos estar em um ambiente santo como este com medo, com medo das pessoas perceberem que estamos tristes ou com medo da rejeição. Não devemos ter medo de ser rejeitados no Corpo de Cristo, não devemos ter medo do que as pessoas pensam sobre nós.

“Quem está satisfeito despreza o mel, mas para quem tem fome até o amargo é saboroso” (Provérbios 27.7).

É dentro do Corpo de Cristo que devem existir os elogios de uns para os outros; é no Corpo de Cristo que devemos reconhecer que precisamos uns dos outros. Existem pessoas na igreja saindo para buscar coisas amargas lá fora, porque passam fome dentro da igreja. Existem pessoas no nosso meio precisando receber elogios, precisando de uma palavra.

O Espírito do Senhor nos consola, traz ajuda, força, orientação. O tempo todo, Jesus fala que nos ama e que existe um propósito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados