
Ministra do Evangelho
“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!” (Efésios 3.20-21)
Eu amo esse versículo e já me senti abençoada por isso, porque realmente eu estava vivendo o além de Deus na minha vida.
Quando temos consciência do restante deste versículo, entendemos que é o Espírito através de nós, isto é o “infinitamente mais” que o Senhor quer fazer sobre a nossa vida. Porque se for por nossas habilidades, por nossas capacidades, viveremos uma vida limitada. E não foi pra essa vida que o Senhor nos chamou.
E aí você pode pensar: “Eu vivo uma vida cotidiana. A minha rotina é tão simples”, mas a glória do Senhor quer se manifestar nesse simples.Porém, é preciso ter consciência.
Meu marido trabalha alguns dias em casa e outros dias no escritório. Eu tenho três filhos: um de cinco anos, um de três anos e um de sete meses. E quando estou sozinha com os três o negócio não é muito fácil. Mas, temos que ter a consciência de que não é sobre as minhas habilidades, é sobre o Senhor.
Quero que vocês pensem num café da manhã com essas três crianças antes de ir pra escola. A escola fica há três minutos de casa e a gente consegue se atrasar. O meu mais velho fica irritado porque vai se atrasar, porque ele quer ir pra escola. O do meio está super feliz que vai se atrasar pra escola. E o de sete meses resolve mamar naquela hora. Então, é um no carrinho e outro correndo.
E mantenho também a consciência de que eles têm um poder que atua sobre eles. Então, eu estou correndo e dizendo: “Teodoro, você vai influenciar, lembra? Timóteo, você tem poder para curar o seu professor. Deus, os meus filhos são curados, protegidos nessa escola e nada de mal vai acontecer com eles”. Quando volto pra casa com o pequeno, eu digo: “Tomás, o que será de nós hoje, para fazermos hoje?” Ali a gente investe tempo no Senhor, com a consciência de que algo pode acontecer através de nós, se eu estiver disponível.
Eu gosto de pesquisar sobre maternidade e existem muitos métodos: método montessori; educação positiva. Mas, algo que o Senhor sempre fala comigo: Eu sou o único que vai saber te ajudar a educar seus filhos.
Porque foi Deus quem criou nossos filhos. Maria Montessori pesquisou sobre filhos, mas ela não criou os filhos, ela não sabe o DNA dos nossos filhos. Somente quem sabe o DNA dos seus filhos é Deus. Como eu vou querer educar sozinha um filho?
Muitas vezes, quando chega a noite eu penso: “Deus, eu poderia ter feito melhor e diferente”. E o que eu aprendi é que essa é a voz do diabo. E não é essa voz que temos que escutar.
“Agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne mas pelo Espírito”. (Romanos 8.1)
Um dos pilares que a gente tem em casa é reconhecer nossas falhas, não somente com os adultos, mas com os nossos filhos. Porque desde pequeno eles têm que entender que não é por eles, é pelo poder que atua com eles, através deles.
MULHERES SÁBIAS
Como mulheres, fomos chamadas para trazer o Reino de Deus pra dentro de nossas casas. A bíblia diz que o Reino é paz, justiça e alegria no Espírito Santo (Rm 14.17).
O que o diabo quer é nos envergonhar por um erro. No entanto, nós temos o Espírito Santo e podemos melhorar todos os dias.Não importa a estação, não importa o caos que esteja no dia, Ele é capaz de fazer infinitamente mais.
Muitas mulheres podem ter vivido ou estão vivendo em uma estação de doação. A maternidade é uma delas. Nós doamos, doamos e doamos.Um dos maiores índices de divórcio e depressão feminina é no pós parto. Então, precisamos proteger nossa mente, renovar nossa mente, entender nossos limites, ter uma comunicação ativa dentro dos nossos lares.
Algumas pessoas pensam que é uma loucura, mas meus filhos dormem às 18h30 todos os dias. Porque eu e meu marido precisamos daquelo tempo como casal e eles também precisam dormir de acordo com a ciência.
Nossa estação de doação pode ser no ministério, pode ser uma estação de doação no trabalho, indenpendente de onde seja, precisamos ter um tempo com o Senhor de qualidade.
“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. (Romanos 12.2)
Qual é a vontade do senhor? Você já se perguntou isso?
A vontade do Senhor é que a Glória dEle seja manifesta em todas as estações de nossas vidas. Porque não é sobre nós, é sobre Jesus, é sobre o que Ele é capaz de fazer.
Quando falo com meu filho Theodoro sobre as nações ele se vislumbra com os mapas das nações. Então eu digo para ele: “Filho antes de ir às nações, a sua missão é na sua escola”.
Por muitas vezes, a gente pede nações ao Senhor e essa estação vai chegar, mas a mulher que é caixa no supermercado onde você faz as compras está esperando uma palavra. Não podemos viver uma estação pensando em outra estação. Para o que Deus quer fazer através de ti nesta estação você precisa estar focada nela.
Não que sejamos capazes de pensar alguma coisa, como de nós mesmo, mas nossa capacidade vem de Deus.
“Tendo, pois, tal esperança, servimo-nos de muita ousadia no falar… somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.” (2 Coríntios 3.12-18)
Irmãs, não é pela estação que estamos vivendo. Não é pelas circunstâncias que estamos vivendo. É sobre sermos um espelho da glória do Senhor. Fazer a glória do Senhor manifesta.
A tua igreja precisa do que você carrega. A tua casa precisa do que você carrega. Não escute o diabo dizendo que você é falha, porque há uma unção sobre você e essa unção ninguém tira. As pessoas precisam do que você carrega.
Eu vejo muitas mulheres que usam da maternidade para não servir na casa do Senhor. Mas, eu também vejo muitas mulheres que usam o serviço ao Senhor para não servir na maternidade. Não pode ser uma briga. “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”, é isso que devemos confessar. Não é fácil, porém tem graça.
SEJA GRATA EM CADA ESTAÇÃO
Podemos pensar nas estações, Outono, Inverno, Primavera, Verão e acabou. Não, não acabou. Começa outro ano, começa outro ciclo. Os nossos olhos não podem estar nas quatro estações, eles precisam focar na eternidade. Precisamos viver as quatro estações, seja fácil ou difícil, mas pensando no eterno.
E quando pensamos no eterno, o que é uma noite sem dormir? Quando pensamos nas almas e nas vidas que precisam conhecer da Palavra que conhecemos, o que é um café da manhã com caos? Precisamos viver as estações debaixo da graça e passar isso para os nossos filhos.
Você pode estar no melhor, na melhor estação, mas se você não tiver sido grata durante e pela estação anterior, você não vai conseguir desfrutar da seguinte.
Não vamos pular a estação. Seremos como Maria que soube o tempo de estar na presença do Senhor e não com afazeres. Porque não somos mulheres atarefadas. Somos mulheres que refletimos a glória do Senhor. Não é sobre o que você sabe fazer, é sobre quem você é.
E você é uma mulher vitoriosa. Você é uma mulher sábia que tem discernimento das estações. Você não vai permitir que as suas emoções te façam perder tempo.
A estação acaba, sendo boa ou ruim. Mas nós vamos estar presentes em cada uma delas, vivendo o que o Senhor quer pra nós, entendendo nosso propósito e não menosprezando-o. Porque, talvez, não vamos falar para uma multidão, mas vamos discipular nossos filhos, vamos discipular nossas amigas, vamos falar do amor de Jesus para nosso próximo.
Buscar ser cheia do Espírito Santo é a primeira opção, Ele não pode ser a segunda. Você é filha. Os frutos do Espírito Santo estão dentro de ti e você pode ativá-los a qualquer momento. Seja guiada por Ele em todas as estações da sua vida.