Todo dia é dia de entregar a vida a Deus, sejam detalhes ou áreas da vida que ainda precisam ser rendidas e até mesmo haver alguma mudança de rota. Como é bom saber que o destino da vida pode ser alterado por uma decisão, principalmente, no que diz respeito a tão grande salvação e a rendição total ao senhorio de Cristo.
Todos têm alguma história com relação ao evangelho e como ocorreu sua rendição a Deus e isso deve ser lembrado com gratidão no coração e não apenas como algo normal ou apenas como teoria. O encontro com Deus faz qualquer um pensar em muita coisa e ter os planos alterados. Todo projeto precisa ter uma razão, um propósito e o coração precisa estar inclinado ao propósito principal e eterno que são as coisas que correspondem ao plano principal – o de Deus!
Talvez sejam projetos curtos, médios ou longos e todo plano pessoal precisa ser submetido ao propósito eterno de Deus.
A palavra “salvação” significa sozo, alegria plena, paz e essa paz é eterna. Portanto, é essencial render todo plano humano ao propósito eterno, pois é nele que há paz eterna. Talvez alguns planos podem ter afundado, todavia, o propósito de Deus não muda a respeito de ninguém. Deus continua aguardando todo aquele que deseja ter uma mudança em sua rota, pois é na mudança de rota que há plena paz e para isso, abrir o coração é o primeiro passo para o restante das mudanças.
O livro de Mateus 14.25–33 está escrito: “Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar. E os discípulos, ao verem-no andando sobre as águas, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram. Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais! Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas. E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste? Subindo ambos para o barco, cessou o vento. E os que estavam no barco o adoraram, dizendo: Verdadeiramente és Filho de Deus!”.
Os ventos e as ondas sempre estavam lá só ainda não haviam se manifestado com tanta intensidade. Assim são as dificuldades que se apresentam a muitos e como os discípulos, deve haver a reação certa, não ficando assustados, olhando para os problemas. Ninguém pode fazer nada na tentativa de parar o coração daquele que estiver totalmente disponível ao que Deus deseja.
Experiências com Deus são importantes e ele deseja uma nova história a todo aquele que dá ouvidos ao seu chamar.
O projeto de Deus é tão grande que qualquer outro projeto humano fica tão pequeno diante de tão grande salvação, de tão grande amor revelado e que deseja ser e viver de fato, como filho de Deus. Descobrir em Deus quais são os projetos dele e mergulhar é muito melhor do que fazer planos e tentar depois alinhá-los ao que Deus tem. Não importa se as ondas parecem estar cada vez mais próximas ou maiores, há um Deus que habita naquele que o aceita e quer guiar todo aquele que mantém uma vida de relacionamento com Ele.
Texto extraído do Site da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande, PB