Verbo FM

Seguindo o Vento


kessiaKéssia Michelle

Vice diretora do Rhema em João Pessoa, PB

Existem quatro estações no ano, e sempre nos identificamos com alguma delas. Eu amo a primavera, porque nela desenvolvemos todos os nossos sentidos. Há cor, há som, há cheiro, flores e frutos, isso é tudo de bom.

É isso que quero para minha vida: ser como as flores, que dão alegria e enchem de vida qualquer ambiente. Elas, além de embelezar, dão aroma onde se encontram. Também quero dar muitos frutos – quero tocar a vida das pessoas, quero ser suporte para elas, quero ser seu próximo, e principalmente, quero que meus frutos permaneçam para a eternidade.

Assim como o tempo é composto por estações, nossa vida também; só que na vida não dá para escolher sua estação preferida, porque inevitavelmente, gostando ou não, precisamos passar por elas. O bom é saber que toda e qualquer estação passa. Por isso, devemos saber aproveitar tudo aquilo que ela tem para nos dar. Além de aprender, devemos amadurecer com elas.

Estamos mudando de estação, a primavera está chegando, as flores e os frutos estão brotando, sinto seu cheiro e vejo suas cores. O novo chegou!

Como tudo novo exige mudanças, é preciso coragem para mudar. Coragem não é simplesmente não sentir medo, é o enfrentamento do medo. Mudar é complicado, sem dúvida. Mas acomodar é perecer.

Existe um fenômeno importante na astronomia que é o buraco negro. Existem lugares no universo que são ralos, sugam toda a matéria e toda a energia que está à volta. Inclusive a luz, por isso, não vemos o buraco negro. E tudo à sua volta desaparece. O buraco negro resulta de uma magnífica e estupenda estrela, com um poder imenso, que, num determinado momento de sua vida, deixa de renovar a energia e mudar e passa a consumir apenas a energia que ela já tinha, ela passa a comer a si própria. E por não mais se renovar, ela não tem vitalidade. Seu último gesto de vida é explodir, nesse momento ela desaba para dentro de si, levando tudo o que está a sua volta.

Por isso é necessário ser capaz de ter medo de não renovar a energia e perder a oportunidade.

A palavra oportunidade vem do nome de um vento. Na antiguidade, os romanos tinham o hábito de dar nomes aos ventos. E um vento que eles apreciavam imensamente era aquele que levava o navio em direção ao porto, o chamado de Ob portus, o vento oportuno. O porto – assim como uma porta – é segurança, é entrada e saída, é aquilo que impede de ficar estanque na coisa mais perigosa que existe, que é ser prisioneiro do mesmo

Oportunidade é aquilo que nos tira do mesmo, porque uma porta se abre para o novo, e isso é uma saída. A palavra saída em grego é Exodus. Na Bíblia, o êxodo dos Hebreus foi a passagem para a terra prometida, Canaã. Em inglês, a palavra que veio de exodus é exit, que significa sucesso, resultado positivo, e também saída. .” (Cortella)

MUDANÇA – OPORTUNIDADE – SUCESSO

Para ir da oportunidade ao êxito, é preciso enfrentar os medos de mudança, romper com esse sentimento e ir atrás do vento oportuno.

Vamos seguir o vento do Espírito, porque é Ele quem nos traz as oportunidades; Ele abre as portas; Ele nos mostra a saída. Quando somos guiados por Ele, mudamos de estação em tempo oportuno. Sejamos audaciosos, busquemos o novo e avancemos!

Isto é sucesso: Está no tempo certo, no lugar certo, fazendo a coisa certa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!