Sirva, mas com o CORAÇÃO O ato de servir geralmente é visto como um dever desagradável, uma obrigação ou um castigo. No entanto, Jesus ensinou que servir deve ser o estilo de vida do cristão. Servir ao próximo não se trata de uma ideia teológica, mas algo que o Espírito Santo coloca no coração humano, quer o indivíduo seja cristão ou não.
Jesus ensinou os discípulos sobre a importância de servir ao próximo de uma maneira muito objetiva. Na ocasião, não havia nenhum servo presente para lavar os pés de Jesus e de Seus discípulos. O coração dos discípulos estava cheio de orgulho para se rebaixar a posição de servo, por isso Jesus Se prontificou, lavando os pés sujos e empoeirados de todos eles.
Naquele momento, Jesus demonstrou a importância do serviço. Através desse ato também ensinou que a ideia de importância social que tinham não condizia com os princípios de Seu Reino.
Jesus também contou a parábola das ovelhas e dos bodes. As pessoas que fizerem parte do Reino de Deus e forem salvas serão aquelas que alimentaram, vestiram e confortaram “o mais humilde dos Meus irmãos”.
O ato de servir não se trata apenas de levantar fundos para causas sociais, mas também requer que coloquemos a “mão na massa” e ajudemos as pessoas socialmente marginalizadas, desprezadas e rejeitadas.
A condição de nosso coração não pode ser medida por aquilo que falamos ou por nossa crença teológica, mas pelas nossas ações.
Como temos tratado as pessoas à nossa volta?
Quando vemos pessoas em necessidade, tentamos ajudá-las?
Fica esses questionamentos para nossa reflexão. Sirva, mas com o coração pois você representa um Rei humilde ao qual verdadeiramente em seu reino MAIOR é aquele que SERVE.