*Supervisor do Ministério Verbo da Vida
Tem algumas coisas que eu queria compartilhar com vocês hoje. Se você acredita, invista. Esse é o poder de Deus agindo. E pensando sobre o poder de Deus, sobre coração para servir, é servir envolvido de coração. Sabendo para quem está fazendo e o que está fazendo. Mas normalmente vemos Deus como homem pois a nossa compreensão é limitada. A gente é limitado a pensar que a paz de Deus é aquela que conhecemos no dia-a-dia. Esse pensamento é muito pequeno. Pois Deus diz que: A paz que nos deu excede todo o entendimento.
Fidelidade de Deus a gente canta, declara, mas limita. A de Deus não se limita! Deus é fiel a mim e a você independente do que você faz. E não há nada que você possa fazer que aumente ou diminua. Deus ama você!
Deixa eu te perguntar uma coisa: O que você daria à humanidade pelo seu filho? Eu não daria nada! Deixaria todos se acabarem. Mas o amor d’Ele se doou por inteiro. E a gente tem o hábito de se limitar pelo que achamos sobre fidelidade.
A gente começa a entender que somos ilimitados sobre o entendimento de Deus, mas sabe o que Ele é? Generoso! Oh querido, a gente precisa começar a dar graça as vírgulas que tem na palavra de Deus, que traz prosa. Essa é a promessa de Deus pra mim e pra você: Vida em abundância! Porque Ele é um pai generoso.
Semelhança é um reflexo do original. Deus nos criou para ser imagem e semelhança. E ele nos criou para ser imagem d’Ele. E ele é um pai generoso. Generosidade é o combustível para a prosperidade.
“Como, porém, em tudo, manifestais superabundância, tanto na fé e na palavra como no saber, e em todo cuidado, e em nosso amor para convosco, assim também abundeis nesta graça” (II Coríntios 8.7).
Servir com o coração envolvido, é contribuir, é participar, é ser generoso. E nós somos imagem e semelhança de Deus.
E só investimos no que acreditamos. O generoso, ele decide no coração dele. Irmãos, para ofertar eu preciso ser generoso, mas dizimar não precisa ser generoso. Dizimar você está cumprindo a palavra, mas ofertar é algo que parte do seu coração, necessita do seu posicionamento.
“Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade. Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários, pedindo-nos, com muitos rogos, a graça de participarem da assistência aos santos” (II Coríntios 8.1-4).
Queridos, não é a condição que estou vivendo, é a condição do meu coração em fazer aquilo.
“Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento; que pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir” (I Timóteo 6.17-18).
Servir envolvendo o nosso coração é ter alegria no que se está fazendo.
Quem pode participar das coisas da igreja? Todo mundo!
“Estes receberam de Moisés todas as ofertas que os filhos de Israel haviam trazido para a obra do serviço do santuário, para fazê-la; e, ainda, cada manhã o povo trazia a Moisés ofertas voluntárias. Então, deixando cada um a obra que fazia, vieram todos os homens sábios que se ocupavam em toda a obra do santuário e disseram a Moisés: O povo traz muito mais do que é necessário para o serviço da obra que o Senhor ordenou se fizesse. Então, ordenou Moisés — e a ordem foi proclamada no arraial, dizendo: Nenhum homem ou mulher faça mais obra alguma para a oferta do santuário. Assim, o povo foi proibido de trazer mais. Porque o material que tinham era suficiente para toda a obra que se devia fazer e ainda sobejava” (Êxodo 36.3-7).
Da mesma forma que Deus é abundante, precisamos ser também. Do jeito que a gente começa, temos que ir até o fim, pegar junto, mantendo a mesma intensidade. Talvez não seja o tempo da igreja, e sim da igreja em nós. É como a gente se envolve, como a gente se dedica…
“Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria. Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra” (II Coríntios 9.7-8).
Deus não está dizendo que vai dar o que você quer, e sim o que você precisa, pois existe um vácuo entre o que você quer e o que você precisa. E Deus faz infinitamente mais. É isso que eu quero para minha vida. Se o evangelho não fosse divertido, eu não estaria aqui!
E não é só uma sobrazinha não, é em abundância. E eu quero isso pra minha vida irmãos!
Eu tenho que entender que Deus tem uma promessa pra mim, para que eu possa fazer todo tipo de obras, para que eu sirva com tudo que eu tenho. E aqui eu vejo três tipos de convertidos: O primeiro é aquele que aceitou Jesus como salvador da sua vida mas não teve as necessidades cumpridas. Mas graças a Deus que ele tem um novo plano para você! A segunda parte é as necessidades supridas, e esse ainda não é o seu lugar. E o terceiro lugar é aquele que você está com as necessidades supridas e mais do que pediu e pensou. E sabe que para passar as etapas não depende mais de Deus? Depende de você. E quem sou eu nessa história? Então projete a sua vida!
Sabe, quando a gente começa a renovar a mente pela palavra a gente fala certo, e tudo começa a dar certo. Vá curtindo todas as fases, para você ter a experiência de compartilhar as etapas…
Seja generoso como Deus é generoso. Deixa esse plano se cumprir na sua vida, pois Deus continua sendo generoso e bom na sua vida. E a resposta que eu posso dar para Deus é com a minha vida. E eu preciso transferir essas características que estão em mim para as pessoas, pois esse é o projeto de Deus para tua vida. Um coração para servir em todos os aspectos.
Hoje eu estou vivendo melhor do que ontem, e amanhã ainda vai ser melhor! Esse é o plano de Deus, que sejamos abundantes. É mais do que você precisa, é passando da conta do seu entendimento. E esse projeto é para todos, incluindo você.