Precisamos entender que devemos nos envolver e dedicar nossa vida ao Senhor também por meio do trabalho que fazemos.
É uma grande alegria nos dedicarmos ao trabalho do Senhor, ainda que isso exija esforço e dedicação da nossa parte. Ainda que desafios se levantem, sabemos em que estamos envolvidos e estamos comprometidos com a obra do Senhor. Temos muito a fazer, há muito trabalho!
Contra o sistema do mundo
O mundo nos apresenta um sistema que é contrário à Palavra, mas podemos nos levantar e avançar com ânimo diante de cada desafio.
Somos um povo privilegiado, pois temos a Palavra para nos amparar. Não importam as dificuldades que se levantem, se estamos lidando com adversidades, significa que estamos posicionados contra o sistema do mundo. Não podemos agradar ao mundo e agradar a Deus. Ainda que não possamos mudar as coisas no mundo, podemos deixar transparecer o amor de Deus que já está em nós. Somos instrumentos nas mãos do Senhor e Ele nos capacitará para fazer coisas extraordinárias.
Aquele que vive pela fé e está firmado na Palavra sempre vai avançar. A prosperidade fará parte da nossa vida!
Que privilégio estarmos debaixo de uma visão em que temos a oportunidade de aprender e não precisamos errar, apenas seguir os ensinamentos que temos recebido. Caso venhamos a errar, temos o Espírito Santo para nos corrigir e nos guiar.
Trabalho excelente
É importante nos mantermos conectados à Palavra. Não podemos apenas ter conhecimento, mas precisamos administrar bem aquilo que recebemos. A má administração vai gerar perdas. Temos que considerar cada princípio que temos recebido. A diferença está sempre em praticarmos a Palavra. As pessoas se esforçam e se dedicam para trazer crescimento às nossas vidas, não podemos tratar isso como algo comum. Importante é aquilo a que nós damos importância.
Deus era com José
Nós vemos na trajetória de José alguém que não abriu mão de viver o propósito de Deus.
“Habitou Jacó na terra das peregrinações de seu pai, na terra de Canaã. Esta é a história de Jacó. Tendo José dezessete anos, apascentava os rebanhos com seus irmãos; sendo ainda jovem, acompanhava os filhos de Bila e os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e trazia más notícias deles a seu pai. Ora, Israel amava mais a José que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica talar de mangas compridas. Vendo, pois, seus irmãos que o pai o amava mais que a todos os outros filhos, odiaram-no e já não lhe podiam falar pacificamente. Teve José um sonho e o relatou a seus irmãos; por isso, o odiaram ainda mais. Pois lhes disse: Rogo-vos, ouvi este sonho que tive: Atávamos feixes no campo, e eis que o meu feixe se levantou e ficou em pé; e os vossos feixes o rodeavam e se inclinavam perante o meu. Então, lhe disseram seus irmãos: Reinarás, com efeito, sobre nós? E sobre nós dominarás realmente? E com isso tanto mais o odiavam, por causa dos seus sonhos e de suas palavras. Teve ainda outro sonho e o referiu a seus irmãos, dizendo: Sonhei também que o sol, a lua e onze estrelas se inclinavam perante mim. Contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o o pai e lhe disse: Que sonho é esse que tiveste? Acaso, viremos, eu e tua mãe e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra? Seus irmãos lhe tinham ciúmes; o pai, no entanto, considerava o caso consigo mesmo” (Gênesis 37.1-11).
Mantenha-se íntegro e convicto
Podemos observar nesses primeiros versículos como José já enfrentava resistência dentro de sua própria família. Ele é vendido pelos seus irmãos, já que, ao compartilhar seu sonho com eles, isso gerou inveja. No entanto, a Bíblia nos afirma que Deus era com ele. O Senhor se agradou do coração de José.
Sabemos que foi difícil para José avançar; ele sofreu, mas foi vitorioso em cada etapa porque confiava no Senhor. José é, então, vendido como escravo. O que me chama a atenção é que ele se manteve íntegro e convicto. Assim como José, nós passamos por dificuldades e aflições, mas não podemos nos deixar envolver por elas. Precisamos manter a integridade em nosso trabalho, lar e estilo de vida para prosperar.
José chegou à casa de Potifar e recebeu dele a liberdade de gerenciar tudo o que Potifar possuía. Ele recebeu de Potifar essa confiança por causa do seu coração em relação ao Senhor. Ainda na casa de Potifar, José foi acusado injustamente em relação à mulher de Potifar. Isso nos mostra uma situação muito parecida com o sistema do mundo em que vivemos. O inimigo arma ciladas, mas precisamos manter nossa postura de integridade.
Aqueles que decidem andar em fé e integridade não serão derrubados pelas adversidades da vida. Quero desafiá-lo: o que você tem feito com o conhecimento que tem chegado à sua vida? O cristão que não morre para si mesmo não é cristão. Assim como José, mantenha uma postura de fé, integridade e compromisso e você viverá uma vida com um testemunho poderoso.