DSC_4342
Jeanderson Galvão
Graduado do Rhema Brasil

Antes que eu discorra sobre o assunto, quero que você grave algo em sua mente, Deus é Pai, mas também é Rei.  Essa dualidade, essa multifome apresentação de Deus é válida e Bíblica, veja 1 Timóteo 1:17

Portanto, ao Rei Eterno, imortal, invisível, Deus único, sejam a honra e a glória pelos séculos dos séculos. Amém.

Em Mateus 6:9 está escrito: Pai nosso que estás nos céus! …

Então, quem poderia negar um pedido de uma Pai amoroso? Assim como, quem poderia negar uma ordem de um Rei justo?

Há uma convocação primeira para os eleitos de Deus – sabemos que todo aquele que por meio da fé optar em confiar na obra redentora de Jesus, passa a ser um eleito de Deus em Cristo,  então, convocação na qual eu falei está registrada nos livros de Efésios capítulo 1. verso 4;

Portanto Deus nos escolheu antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. 

1 Pedro 1.15

Porém, considerando a santidade daquele que vos convocou, tornai-vos, da mesma maneira, santos em todas as vossas atitudes.

Efésios 5.1

Sedes pois imitadores de Deus.

O leitor vai concordar comigo que essa missão é impossível, como imitar Deus? Como considerar a Santidade de um Deus Soberano e me tornar da mesma forma? Como ser irrepreensível?  Acredito que somente quando entendemos o que os autores desses textos tencionam dizer, essa missão passa a ser possível, urgente e inegociável.

Quando interpretamos um versículo à luz da Bíblia e não de um texto isolado entendemos que a irrepreensibilidade que nós devemos alcançar hoje, não é a busca insensata da perfeição absoluta, esta nenhum homem atingirá até que seja glorificado, mas viver uma vida onde o pecado não seja a sua marca, isto  é ser irrepreensível, produzir frutos que se harmonizem com a santidade de Deus, fomos chamados para isso, e somente aqueles que o Espírito Santo fez morada alcançará esse alvo.

O Rei nos convoca para participarmos da natureza do seu Espírito, aqui está o segredo de ser santo assim como ele é, não possuímos uma luz própria, em nós mesmos não temos a capacidade de sermos Santos, mesmo depois do nosso espírito ter sido recriado, é necessário que o Espírito de Deus viesse habitar dentro de nós, assim ele compartilha da sua santidade e Deus verá em nós a sua própria natureza, sendo assim sou santo assim como ele é.

Entender isso é a chave para que aceitemos com êxito esta convocação, não despreze este chamado, e nunca afirme que você não tem um lugar no Reino, você foi chamado  para a, SANTIFICAÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!