thalita-sousa
Thalita Sousa 
Aluna do Rhema em Campina Grande

Sempre fui uma garota que ver Deus como Pai e não consigo enxergar ou me comunicar com Ele de outra forma. Quem me conhece mais de perto sabe bem sobre o que falo! Então, existiram vários momentos da minha vida que provei de uma paternidade “louca” de Deus… Sempre achei isso muito legal !!

No entanto, houve um momento muito complexo em minha vida que poucos sabem, quando eu tinha 18 anos de idade aconteceram algumas coisas que eu não consegui lidar muito bem, e por não saber lidar, entrei em um grau de depressão profunda onde tive que sair do meu primeiro emprego tão sonhado que eu tinha lutado tanto para conseguir.

Precisei fazer tratamento psicológico, não conseguia sair de casa porque tinha síndrome do pânico, não conseguia dormir a noite e durante o dia só ficava bem se estivesse perto da minha mãe ou do meu pai, e nesse tempo ele tomavam muito cuidado porque era como se fosse inevitável uma tentativa de suicídio.

Você está se perguntando agora, mas o que pode levar a uma garota tão nova chegar a esse ponto? Um dos principais motivos foram associações erradas. Eu sempre fui muito dada tipo, muito de boa. Minha mãe costuma dizer que eu tenho o coração muito bom penso que todos são assim.

Nesse tempo eu estava em um relacionamento com um rapaz que no início tudo era maravilhoso e depois tudo se tornou um verdadeiro inferno. Eu sempre, sempre mesmo, desde criança amo servir na igreja local. Então, já trabalhei em tudo na igreja (se for preciso ainda faço isso me aviva) de lavar banheiro a ser responsável por algum departamento que não tinha ninguém para cuidar ( isso é para Glória de Deus, amém?!) só para exemplificar melhor para que você possa entender!

E uma das coisas que eu deixei que me roubassem foi à oportunidade de frutificar com meus dons e talentos, esse relacionamento me distanciou de Deus a ponto de me levar quase à morte nos dois extremos “tanto o espiritual quanto o natural”. Sinto a necessidade de deixar claro aqui que não falo sobre pecados sexuais aqui, falo sobre uma conexão que não era da vontade Deus para minha vida!

Preciso te dizer que vou fazer 26 anos de idade e prestes a terminar meu curso na faculdade, no primeiro dia de aula do último período, a piada que ouvi de um colega na frente de todos (na frente de quase 30 pessoas) foi, já se passaram quatro anos e meio de faculdade e Thalita ainda se guarda para o marido dela “CARAMBA!!” E todos riram, só quem não tirou onda foi uma amiga minha, por que ela sabe o que isso significa pra mim, mesmo ela sem conhecer tanto a palavra…Poxa não me pergunte como eles sabiam, eles somente sempre sacaram isso!!! E eu nunca me importei com esse tipo de piadas.

Fora a conexão errada que eu havia feito com esse rapaz, eu também tinha alguns falsos amigos! Pessoas que frequentavam minha casa, que oravam comigo dentro do meu quarto, mas que quando a oportunidade surgiu houveram as traições, tão dolorosas que não suportei como disse lá em cima eu não soube lidar .

E quando um dia eu estava quase morrendo, um dia que eu não aguentava mais, eu estava no centro da cidade sozinha sentei chorando em um ponto de ônibus e disse: “Pai, na moral? Não consigo mais, eu sei que você cuida de mim, por favor, fale comigo eu vou ficar aqui sentada até você me falar algo!! Quando de repente, vinha passando uma irmã da Assembleia de Deus olhou nos meus olhos e passou direto kkkkk, eu fiquei olhando e continuei esperando lá sentada de cabeça baixa e quando ela estava muito longe eu ouvi um grito: Êeeeeeiiiiiiiii, quando olhei para aquela mulher ela gritou de onde ela estava DEUS ESTÁ MANDANDO TE DIZER VOCÊ É UMA MISSIONÁRIA, NÃO DESISTA!!!

Gente, que coisa mais louca. De repente às lágrimas que rolavam no meu rosto, por decepções, por dores e conflitos internos sessaram… Por que Ele, a voz Dele me puxou de um buraco profundo que eu estava… Naquele dia Ele cantou para minha uma música que eu ainda não conhecia…. Hoje eu sei que nada poderá me separar desse amor, com isso eu não estou dizendo a você que mais decepções não vieram, ou que pessoas que se diziam amigos de verdade não me traíram, pelo contrário!!! Mas uma coisa que eu aprendi esses dias foi: “QUE DEVO VALORIZAR MINHA JORNADA” que não é porque as pessoas erraram comigo que eu devo parar, pelo contrário…. Eu aprendi chorando no lugar certo, que cada um faz a semeadura que decide, e minha decisão hoje é continuar a fazer a vontade Dele independente DE… Por que Ele jamais me decepciona, nunca me abandona…

Aprenda, nunca cobre das pessoas aquilo que você é. Só podemos dar aquilo que temos. E mesmo que algumas dores surjam, se você for mudar mude para melhor! Pessoas nunca vão merecer o seu sacrifício de desistir daquilo que Deus sonhou para você. Seja sempre cauteloso, guarde seu coração no Senhor mesmo que um dia a injustiça bata a sua porta, Ele sempre será maior que tudo isso. Agradeça por aquilo que você pediu e Papai não te deu. Deus sabe o que faz minha gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!