Verbo FM

Vamos à todas as nações

cassioCássio Oliveira

Graduado da Escola de Ministros Rhema

Lembro quando o Pastor Bud anunciou que Guto era o novo Apóstolo do Ministério e, em seguida, falou que cada um deveria pegar a sua porção ou parte dessa visão, pois o Verbo da Vida iria para todo o mundo. Sei que quem agarrou essas palavras, tem se lembrado delas algumas vezes. E, nesses últimos meses, Deus tem me falado muito sobre pessoas que têm se acomodado, ou que estão na zona de conforto.

Quando penso nisto, sempre lembro do que o irmão Hagin fala em um dos seus livros, “Uma nova Unção”: somos rios e não represas, por isto não podemos reter o que temos ouvido, e sim fazer fluir através de nós essas águas vivas.

Realmente, como se costuma dizer: “água parada cria sujeira, fica imprópria, mas a água em movimento é um gerador de vida”.

Quero falar sobre isto. Tenho convicção de que é tempo de muitos saírem do “barco”, e levarem para as pessoas o que temos ouvido, uma Palavra que nos leva a viver uma vida sobrenatural; levá-la não somente para outras nações, mas, também, para lugares remotos do Brasil, onde essa Palavra ainda não foi propagada.

Tive a oportunidade de estar no Chile, e ver o que Deus tem feito naquela nação por meio dessa Palavra, mas algo me inquietou ao sair de uma das Igrejas, e meus olhos foram abertos para o que estava acontecendo.

Esses versículos têm vindo a minha memória constantemente, e sei que será para sua edificação.

“Para quem está de barriga cheia, o mel mais doce não tem valor, mas para quem está morrendo de fome qualquer sobra de comida é deliciosa.”– Provérbios 27:7 – Biblia Viva

Assim, quero falar sobre não desprezarmos as palavras que temos recebido, seja para exortação ou correção; e sobre não sermos imaturos, escolhendo ministros ou mestres para nós mesmos, por meio do qual pensamos que seremos abençoados, ouvindo somente aquilo que queremos. Paulo alerta a Timóteo sobre isso na sua epístola, em 2 Timóteo 4:3.

Por outro lado, em Eclesiastes 3:1, está escrito: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.”

Devemos saber discernir o tempo em que estamos vivendo. Veja se não é o tempo de sair para abençoar pessoas que estão precisando do que você tem guardado no bom depósito do seu espírito.

Afinal, viver na zona de conforto, esperando ser promovido por homens, e não por Deus, irá lhe causar danos, e um deles é a perda do tempo de Deus para a sua vida, e tempo não volta. Lembre-se de que, da sua vida dependem outras vidas.

Em Mateus 9:35-38/ARA, vemos a seguinte passagem: “E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades. Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor. E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.”

Se você sabe que tem que ir, não espere tudo estar pronto para ir. Seja ousado e dê passos de fé, pois a fé move a mão de Deus, e o lugar da obediência é o lugar da provisão.

Se você ainda não está pronto, ore ao Senhor, incentive, ajude, invista naqueles que estão indo e que já estão no campo.

Saia da zona de conforto, e deixe o Senhor lançar você como uma flecha, que vai acertar o alvo que Ele tem preparado.

Tempo de preparação não é tempo perdido! E, se você já se preparou, é para fazer algo e não para ficar parado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!