Godofredo Couto
Graduado da Escola de Ministros Rhema

Viver com intensidade é uma decisão.

Recentemente, mais um amigo meu partiu deste mundo para estar com o Senhor. Interessante foi que ele decidiu, há alguns meses, viver com intensidade os seus dias com sua família. Mesmo debilitado, ele viajava com a esposa e os filhos para curtir os últimos dias de vida com eles e sempre carregava sua marca registrada, um grande e autêntico sorriso. 

Outro dia, eu assisti com minha filha Sarah, que eu chamo de “minha companheira de diversão”, a um filme de 2013, que não sei porque não ouvi falar dele antes: “QUESTÃO DE TEMPO”. Ele conta a história de um jovem que tem a capacidade de voltar no tempo e tenta mudar coisas que fez de errado com as pessoas que ama, mas no final aprende uma grande lição. Como não vou dar spoilers, oriento que você também assista.

Quando estamos diante de situações que beiram a morte, queremos descontar o tempo que deixamos de fazer o que era certo antes. Mas por que não fazemos hoje o que tem que ser feito, só por amor mesmo?

Intensidade de coração

Ao ser perguntado qual o maior mandamento que existe, Jesus respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento” (Mateus 22.37). Ele nos deu uma super dica de como viver intensamente: “de todo o seu coração”. 

Sim, temos que colocar sempre o nosso coração naquilo que fazemos para Deus, senão, será apenas ativismo, superficialidade, e não intensidade, inteireza.

Paulo falou algo bem interessante sobre isso ao dizer que alguém pode até dar o corpo para ser queimado por uma outra pessoa, mas se fez isso sem amor, de nada valerá (I Coríntios 13.3). Há pessoas que podem passar a vida toda em função de algo, mas se não envolveu seu coração nisso, não valeu de nada todo esforço! Meu Deus!

Ontem, falamos durante o trabalho sobre os últimos tempos que estamos vivendo e que devemos cumprir a nossa grande missão com intensidade, pois muuuuuuuitos estão morrendo sem salvação e Jesus está voltando. Para isso, precisamos viver intensamente o Evangelho. Precisamos, realmente, “amar as pessoas como se não houvesse o amanhã”. 

Ame intensamente!

Amemos de verdade, nossa família, nossos amigos, mas também o nosso próximo e todos aqueles que Jesus ama, com atitudes que façam a diferença na vida delas! 

João disse: “Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade” (I João 3.18).

Tem muita coisa a ser feita e nós até sabemos o que é, mas muitas vezes não fazemos. “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado” (Tiago 4.17).

Que possamos agir, não pelo receio de pecar, mas pelo desejo de amar. 

Sejamos intensos em tudo o que é bom e edifique as pessoas! Amemos, dizendo que amamos e agindo em amor, não buscando os nossos próprios interesses!

Veja outros artigos de Godofredo Couto.

2 Comentários

  • Isso mesmo, Keslly!
    Tem que ser de coração, com amor.
    Obrigado!

    Resposta
  • Amem! como isso é importante, estamos trocando intensidade por constância, isso não é “errado” porem se somos constate por obrigação de nada disso adianta, intensidade existe porque temos vontade, amamos e queremos da nosso melhor. muito bom esse texto.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!