Recentemente, aconteceu no Centro de Reeducação Feminina Maria Julia Maranhão (presídio feminino), uma linda festa Culto de Ações de Graças para a entrega de certificado das 23 alunas que concluíram o primeiro período, que diferente das outras escolas corresponde a 1 ano e 6 meses, do Rhema Prisional, contando com a presença de Cássia Celestino, diretora do Rhema local; Joel Lima, vice diretor do Rhema local; Sérgio Flores, pastor responsável pelo projeto Rhema Prisional; como também das seguintes autoridades: Agamenon Vieira, Secretário Executivo da Secretario de Administração Penitenciária; e Cinthia Almeida, Diretora do presídio feminino.
A alegria era o diferencial desta formatura. As alunas exultavam de júbilo pela conclusão da primeira etapa do curso.
O evento iniciou com o mestre de cerimonia Fernando Melo, dando as boas vindas, e convidou as autoridades para compor a mesa diretora e após este momento, houve grande festa para a entrada das concluintes.
Após o período de louvor e adoração, o pastor Sergio Flores pregou a Palavra de Deus falando sobre o poder da influência. Ele lembrou as alunas sobre a influência que Adão possuía do próprio Deus e como ele era feliz, possuía tudo que precisava e muito mais, mas quando ele decidiu ouvir uma influência que não era a de Deus, morreu espiritualmente.
Falou ainda que sempre haverá duas influências, a boa e a má e elas nos levam para algum lugar, a boa para vida e luz, a má, para a prisão espiritual e até física.
O pastor Sergio concluiu dizendo que elas estão recebendo uma boa influência da palavra da fé, esta influência vai fazer com que vivam uma vida melhor do que a vida que elas viviam antes das verdades bíblicas as alcançar.
Em seguida, cada aluna recebeu das mãos da diretora e do vice-diretor o seu certificado de conclusão.
O evento foi encerrado com muita música e grande alegria, seguindo todos desfrutaram de um delicioso coffee break.
“Nestes 18 meses de curso muita coisa aconteceu, vimos a mesma palavra do Gênesis acontecendo, não havia nada, mas com a palavra tudo foi criado. Saímos do zero e hoje temos estrutura, recursos, potencial humano e acima de tudo muita alegria e gozo. Nas aulas iniciais víamos mulheres frustradas, estando na aula apenas para sair das celas, receber um lanche ou um kit higiene, agora, elas dizem ‘nossa, a semana demorou e estávamos ansiosas para o dia de aula chegar’. Lembro de um caso de uma detenta que queria entrar no Rhema e já havia passado o tempo e, a diretora já havia dito para ela que não podia mais e ela sempre dizendo: ‘eu vou entrar no Rhema’. Um determinado dia, houve uma desistência de uma aluna e ela pegou o material didático, o fardamento e saiu para a sala de aula, neste dia, concidentemente eu fui ao presídio e me encontrei com ela e a diretora Cássia no corredor, Cássia disse, ‘pastor é com o senhor’, e eu ao ouvi-la quase implorando para entrar para a aula, eu disse, ‘entre, você agora é uma aluna Rhema’. Hoje, ela dá o seu testemunho dizendo ‘Deus abriu esta porta para eu entrar, não era possível, mas estou aqui’”, disse o pastor Sergio Flores, coordenador geral do projeto.
4 Comentários
Como eu me alegro por ver essa grande obra sendo feita!!! E creio que essa visão vai se alastrar!! Glória a Deus!!
Isso é cristianismo, amar e acreditar em pessoas. Glória a Deus por isso e meus parabéns a todos os irmãos que ouviram e obedeceram ao chamado. O galardão de vocês será grande e vocês colherão por tudo isso que estão fazendo ainda nesta vida.
Aleluia!! A palavra de Deus é verdade!!!!! Essa mulheres irão impactar muitas outras vidas com seus testemunhos!!! Eu acredito no poder dessa palavra!!! Aleluiaaa!!!!
Emocionada com este grandioso trabalho! Parabéns a todos vocês que estão empenhados neste projeto maravilhoso.