“Senhoras e senhores”, e não só estes, mas crianças, adultos, idosos e famílias completas se juntaram para assistir ao espetáculo que aconteceu no Teatro Severino Cabral, em Campina Grande (PB), na última sexta (7), em comemoração da Páscoa. Uma semana antes do evento acontecer, a capacidade máxima do teatro foi atingida, com 650 ingressos vendidos. O local, de fato, ficou lotado de pessoas ansiando desfrutar de uma noite na qual o nome de Cristo seria glorificado através da arte.
Karen Silva foi a responsável por produzir e organizar o evento fora do palco. Grata a Deus por toda a criatividade e sabedoria para conduzir cada etapa, ela nos contou que “ficou feliz em cooperar junto à Arte por Amor (APA) para que a cultura do céu fosse espalhada por nossa cidade”. Ela também estava grata com os depoimentos que estão recebendo, por terem conseguido passar a mensagem da forma mais fiel possível.
A peça teatral foi realizada por um total de 30 atores, e uma equipe com 17 pessoas auxiliou toda produção desse espetáculo que foi promovido pela APA, uma escola de arte cristã que oferece atualmente aulas de cinema, teatro, ballet e música.
A diretora dessa escola, a jovem Jade Porto, afirmou que a produção desse espetáculo veio por um direção divina. Ela percebeu que através da arte poderia retratar a história mais bonita da humanidade.
Sobre o evento, ela declarou: “Acreditamos que através das cenas retratadas todos puderam reconhecer ainda mais o sacrifício feito por Jesus e saíram de lá transformados pela Palavra. Todo o processo foi realizado em um curto período de tempo, cerca de 30 dias. Nossos ensaios aconteciam no sábado, em tardes cheias de dedicação e esforço, para que a história fosse contada com excelência. O processo da produção embora muito trabalhoso é totalmente prazeroso, como escrita de roteiro, produção de figurinos, elaboração de cenários e tantos outros processos que são realizados para que uma produção aconteça”.
A diretora, que também faz parte de um momento muito emocionante da peça, é parte do rol de membros do Verbo da Vida Sede em Campina, igreja que, inclusive, foi lindamente representada pelas crianças do projeto Cantarolando, que abrilhantaram a noite com canções de louvor ao Senhor.
As produções desse elenco têm levado muitas pessoas ao teatro, e Jade ainda deixou expectativas: ainda neste semestre lançará um filme autoral e inclusivo, para cegos e surdos, que se chamará Eu creio no amanhã.