Verbo FM

Ações do Projeto Ressurreição foram mantidas na pandemia

Diante da nova realidade exposta, este ano, com a pandemia do Covid-19, o Projeto Ressurreição, liderado por Luana Mayara, membro da Igreja do Verbo da Vida Sede,  em Campina Grande (PB), não parou.

Ao contrário do que poderia acontecer, através dos direcionamentos do Espírito Santo, novas estratégias de evangelismo surgiram para que pessoas necessitadas fossem atendidas,  mesmo com todas as limitações enfrentadas pela quarentena.

Nesse contexto, a equipe de voluntários do projeto atuou cumprindo as determinações das autoridades municipais, amparados pelos cuidados de higiene e respeitando o distanciamento social, para propagar o reino de Deus e demonstrar o cuidado d’Ele como as vidas que, em meio ao caos, ainda não nasceram de novo e estavam vulneráveis em todos os sentidos.

Seguindo essas motivações e entendendo que existem vidas em extrema necessidade material e espiritual, sob orientação do Espírito Santo, o projeto direcionou suas ações para atender mulheres de uma comunidade carente, localizada próximo à Igreja Sede. Na ocasião, houve distribuição de 44 kits de higiene pessoal e, consequentemente, ministração do Evangelho, demonstrando ser um tempo poderoso de manifestação do amor de Deus, tanto no que diz respeito ao período de arrecadação desses itens, doados por voluntários, quanto na distribuição para as mulheres.

Uma outra ação, neste período, foi de evangelismo para os moradores de rua, do Centro de Campina Grande, com distribuição de lanches e ministrações. Em outro momento, todos os integrantes escreveram cartas com mensagens falando sobre o amor de Deus a pacientes com câncer da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP).

Essa iniciativa gerou uma repercussão, extremamente, positiva entre pacientes e funcionários que se sentiram abraçados com cada mensagem lida.

Em seguida, tendo em vista os efeitos positivos causados pelas mensagens distribuídas no Hospital da FAP, foram elaboradas mais de 200 cartas. Dessa vez, elas foram enviadas pelo WhatsApp para inúmeras pessoas que se identificam com a visão do Projeto, com o objetivo de serem transcritas para o papel, a fim de serem entregues e alcançarem os pacientes que testaram positivo para Covid-19, além de médicos e enfermeiros. Esta atuação também aconteceu em parceria com o Centro de Cura Rhema

SOBRE O PROJETO

Em 2018, o Senhor deu uma nova direção a Luana Mayara sobre a necessidade de propagar o evangelho através do Projeto Ressurreição. Na ocasião, a instrução recebida foi de alcançar pessoas carentes de ouvir a Palavra de Deus, sem distinção específica de lugares em Campina Grande. Para tanto, ela começou montar a equipe com pessoas que tivessem inclinações para a área evangelística. Inicialmente, ela escolheu Camile Montenegro e Rafaella Tarradt, em seguida, outras pessoas que foram levantadas, tanto do Verbo Sede quanto de outras congregações.

O objetivo do Projeto Ressurreição nesse período é auxiliar a Igreja Local Verbo da Vida Sede, uma vez que, o Projeto faz da igreja local. Assim, como nossos pastores são comprometidos em nos ensinar a Palavra, nosso compromisso é levar a Palavra para os que estão no mundo, os que estão sofrendo em Campina Grande. (Luana Mayara)

Pouco tempo depois, mais oito pessoas foram agregadas ao projeto e deu-se início ao primeiro evangelismo e a concretização de uma visão. A primeira atuação aconteceu em um bairro periférico, evangelizando de porta em porta, convidando os moradores para uma grande reunião, ocorrida na praça do bairro. Na ocasião, houve um momento de louvor, apresentação teatral, ministração da Palavra e distribuição de kits para as crianças, proporcionando a cada membro do projeto o impacto genuíno de propagar as ‘Boas Novas’.

Nesse sentido, eles fazem doações de itens para montagem de cestas básicas, brinquedos, alimentos, lanches, kits de higiene pessoal, etc.

Para tanto, os voluntários sempre utilizam as redes sociais para solicitar a ajuda de parceiros, dando ao propósito do evangelismo uma amplitude ainda maior, uma vez que cada atuação conta com o apoio de diversas pessoas que contribuem da forma que podem.

Atualmente, o projeto conta com 12 integrantes e 15 atuações, sempre ajustado às direções dadas por Deus. Durante cada evangelismo, a equipe procura não só levar a Palavra, mas através de ações criativas e sociais, atender às necessidades de pessoas.

Recentemente, o projeto foi destaque no telejornal local, confira esta reportagem clicando aqui: Pacientes com Covid-19 recebem cartas com mensagens de incentivo, em CG .

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!