Verbo FM

A cada página virada em 2020, a Editora Rhema registrou crescimento expressivo

Ao contrário do esperado para o mercado editorial brasileiro em 2020, que sofreu queda de 49%, a Editora Rhema Brasil Publicações aumentou, de forma expressiva, seu alcance, distribuição e faturamento. Neste ano, a editora superou a marca dos 100 livros publicados, com um crescimento de 5% no faturamento geral, 172% no Verboshop e impressionantes 273% em e-books. 

São 107 títulos publicados: 100 em e-books, até o momento, e mais dois títulos que serão lançados ainda neste mês de novembro, incluindo o oitavo livro do Ap. Bud da coleção Legado, totalizando 14 publicações em somente este ano. Os últimos lançamentos aconteceram em outubro: “Revertendo situações sem esperança” e “O que Deus me ensinou sobre prosperidade”, ambos de Kenneteh E Hagin. Clique aqui e adquiria os dois sem sair de casa.

A facilidade de tradução, edição, impressão e distribuição faz com que alguns livros sejam lançados bem mais rápido, em relação ao Estados Unidos, ultrapassando as mais de 700 mil unidades impressas. 

EVOLUÇÃO EDITORIAL
2016 – 45 títulos publicados
2017 – 57 títulos publicados
2018 – 81 títulos publicados
2019 – 95 títulos publicados
2020 – 109 títulos publicados
*Os dados levam em conta o total acumulativo de publicações dos últimos 5 anos.

EXPANSÃO
O registro de crescimento extraordinário aconteceu em um período sem grandes eventos presenciais. Por outro lado, as lives Verbo da Vida impulsionaram as vendas no site. A estratégia de oferecer um delivery com descontos, em Campina Grande (PB), também teve boa recepção dos leitores. É válido ressaltar que sempre foi um desejo do Apóstolo Guto Emery, presidente do Ministério Verbo da Vida, que o trabalho da editora auxiliasse, diretamente, as igrejas. Com um lucro maior, os pastores podem investir em equipamentos ou modernizar suas livrarias com esses recursos. 

Em julho, deste ano, foi inaugurado um quiosque do VerboShop no Rhema Unidade Sede. No intervalo entre as aulas, os alunos têm uma possibilidade maior de adquirir os livros indicados pelos professores como leitura complementar do curso.  Mais recentemente, o prédio que abriga as Escolas de Ministros e Missões recebeu uma livraria segmentada com livros para liderança, crescimento ministerial e missões.

Atualmente, a sede da editora direciona suas atividades em um viés administrativo, financeira e editorial. O atendimento é apenas para a Paraíba e pastores que visitam o Ministério, ainda assim uma loja física está montada para suprir a demanda. No total são 4 lojas na “Capital da Fé”: Editora, Igreja, Rhema Sede e Escolas de Ministros e Missões.

FILIAL SP
Em agosto, deste ano, nosso espaço em São Paulo (SP) aumentou! Saímos de um casa de 150m² para um prédio de 700m². A localização do prédio é estratégica, pois fica em Guarulhos, entre 3 rodovias (Dutra, Fernão Dias e Ayrton Senna), a 10 minutos do terminal de cargas, onde se concentra a maioria das transportadoras nacional. O estacionamento frontal conta com vaga para seis carro, sem falar no subsolo que é maior que o térreo e chega até a calçada. No mezanino, duas salas estão em reformar para receber a parte administrativa. Todo o estoque do site pode ser guardado e, facilmente, deslocado em paletes de plástico. Com essa capacidade, pode-se atender logisticamente o Brasil, exceto a Paraíba.   SPS

Abaixo, confira imagens de como o projeto está e seus próximos passos.

 

1 Comentário

  • Só digo uma coisa, fui plantado no lugar certo!!!

    Amo fazer parte de tudo isso que Deus está realizando, como Pr.Bud dizia, Jesus vai voltar com as igrejas Verbo da Vida lotadas, HAHAHA!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!