Canrobert Guimarães foi o paraninfo dos graduados 2017 em Aquidauana-MS

Postado em
0

O Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Aquidauana-MS, comemorou a cerimônia de formatura da turma 2017 no Centro de Convenções Prefeito Cláudio Valério da Silva, em Anastácio-MS. Os 18 formandos tiveram a honra de ter como paraninfo o Coordenador Nacional das escolas Rhema, Canrobert Guimarães.

Além do paraninfo, compuseram a mesa diretiva na solenidade: Edilma Aquino, diretora do Rhema em Aquidauana-MS, Vanessa Loesia, vice-diretora da Escola, o pastor da Igreja Verbo da Vida em Aquidauana, Charles Loesia e Fabiana Neiva, professora do Rhema. A tribuna de honra foi composta pelo professor do Rhema e pastor da Igreja Verbo da Vida em Maringá-PR, Sérgio Neiva, e pela professora do Rhema, Sandra Aguillar.

Na ministração, o paraninfo Canrobert Guimarães ressaltou que a Palavra de Deus, a Divina Semente, foi semeada durante os dois anos de curso e que os alunos não devem deixar o diabo roubá-la. De acordo com ele, o diabo sabe que, quando a Palavra for semeada e regada, meditada e praticada, os alunos se tornarão um inimigo muito forte contra ele. “Hoje, a Palavra que foi semeada e o Espírito Santo habitam dentro de cada um de nós, assim como a arca da aliança no Antigo Testamento”, afirmou o paraninfo destacando em seguida a importância da prática da Palavra:

“Aquilo que você crer no coração e declarar com a boca, você vai ver se manifestando. Creia! Ouse crer! Porque Papai é exagerado, Ele faz abundantemente mais. Se fazer o suficiente é bom, imagina fazer abundantemente mais além daquilo que pedimos ou pensamos? Aleluia! Não deixe o diabo enganar você, dizendo que você não pode!”

A gratidão transbordava nos olhares e nos sorrisos dos graduados e concluintes do Rhema.

Após a ministração, Canrobert Guimarães foi homenageado pela graduanda Juliana Nunes, que explanou:

É isso que queremos fazer nesta noite, mestre: Honrá-lo pelo seu trabalho, pela sua dedicação, pelo seu amor por esse ministério, pela disponibilidade do seu coração em obedecer, e claro, pela disposição em ter vindo à nossa formatura, trazendo uma maravilhosa palavra nessa noite”.

Na sequência, a formanda Ana Caroline Bini, oradora da turma, declarou:

Nesta nova fase, com a convicção arraigada em nossos corações de que o final é melhor que o começo, prosseguiremos em conhecer o nosso Senhor. Agora alicerçados em um firme fundamento. E uma coisa é certa: jamais seremos parados pelo ordinário ou pelo medíocre uma vez que fomos expostos a revelação da Palavra que é sobrenatural!”

O término da cerimônia foi marcado por um momento muito especial. Ao som de Acende uma Luz”, versão em português da música Enciende una luz” de Marcos Witt; os graduados do segundo ano e concluintes do primeiro ano se comprometeram a proclamar a Palavra vinda de Deus, brilhando a luz de Jesus por toda a Terra.

Redação: Departamento de Comunicação da Igreja Verbo da Vida em Aquidauana - MS
 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA