A segunda Conferência de Casais, que aconteceu na Igreja Verbo da vida em Rio Doce, Olinda (PE), teve início com a ministração do pastor João Roberto que instruiu sobre ficar atentos e com o coração aberto para receber todas as instruções que Deus dá.
Ele falou sobre nossa responsabilidade no relacionamento a dois. Trouxe alguns questionamentos que, talvez, muitos de nós fazemos em relação a Deus: “Por que Deus não evita que o mal chegue até nós?”; “Por que o bem que eu preciso Deus não faz?”.
“A nossa responsabilidade não pode ser imputada a Deus. No nosso relacionamento amoroso, devemos ter isso em mente: nossa responsabilidade afastar o mal e trazer o bem”, disse o pastor.
Logo depois, sua esposa, Jannayna Albuquerque, ministrou trazendo à memória um ditado conhecido: os opostos se atraem. Ela completou dizendo que, na verdade, eles se complementam: “As nossas diferenças não devem ser o motivo de afastamento, mas, sim, de convergência, de aproximação. Pois nem sempre os casais terão gostos parecidos, tudo em comum, logo, isso não é a receita para um casamento feliz, a receita é amor, que vem acompanhado de respeito e cumplicidade”., disse ela.
No primeiro momento do segundo dia, Jannayna iniciou complementando a sua fala do dia anterior sobre dois seres se complementarem no relacionamento.
“Casamento é renúncia, é lugar de ceder, é espaço para se misturar, para crescer, para evoluir. Convivência requer troca mútua. O equilíbrio é a base forte.” falou Jannayna.
Em seguida, o pastor João também complementou o que trouxe na sexta-feira.
O evento ainda contou com a palestra de Liv Dallari, especialista na área da sexualidade, atendendo e ajudando casais à luz da Palavra. Ela começou sua participação definindo a sexualidade, que não se trata apenas do ato sexual em si.
Foram dois dias de muita construção e edificação para os casais presentes, dias de ensinos para que possam ter lares saudáveis e felizes.