Centenas de Homens “voltaram ao primeiro amor” nesta Sexta-Feira

Postado em
0

dentro-edimilsonsextaA Conferência de Homens Verbo da Vida 2014 continuou com a sua segunda noite de culto, nesta Sexta-Feira, no Garden Hotel em Campina Grande-PB. A ministração de louvor já previa o que estava para acontecer: “Santo Espírito és bem-vindo aqui, vem inundar e encher este lugar”… E Ele, realmente, encheu!

Ouvindo uma impactante mensagem por Edimilson Nunes, supervisor do MVV no Rio de Janeiro-RJ, os homens se renderam à vontade do Senhor, decididos a praticar o que acabavam de ouvir: “não abandonar o primeiro amor”.

Baseado no texto a carta enviada à igreja de Éfeso, registrada em Apocalipse 2.1-7, Edimilson falou sobre a diferença entre o cair aparente, no qual todos vêem a sua queda, e um cair invisível, no qual as aparências enganam, mas houve uma queda, o abandono do primeiro amor.

Ele exortou os homens a priorizarem o relacionamento com o Senhor: “Vamos viver o melhor de Deus, mas com a motivação certa”. No início, Edimilson destacou que seriam dias de promoção, mas alertou: “Precisamos rever alguns valores. Para nós, promoção não tem que ter haver com títulos ou cargos. Promoção para mim é conhecer e prosseguir em conhecer mais a Deus. O Pai é mais importante do que aquilo que o Pai pode proporcionar. No início, na imaturidade, eu buscava Deus para ter as coisas, hoje eu busco Deus para ter Deus. Existe um lugar nEle onde as coisas, simplesmente, acontecem”.

Citando alguns exemplos pessoais, ele falou da necessidade de não perdermos o primeiro amor, ou o amor dos primeiros dias, no nosso relacionamento com Deus. Um dos perigos apresentados por ele foi o ativismo. “Tem homem que vive em um ativismo tão grande, até mesmo na igreja, que quando chegar no céu vai logo perguntar: Qual o dia da minha escala?”, brincou.

“Há prazer no Espírito!”, ele declarou por várias vezes, destacando a importância de tempos de oração, devocionais, leitura da Bíblia e de bons livros, principalmente os do Rev. Kenneth E. Hagin. “Voltar ao primeiro amor no seu relacionamento com Deus também pode lhe fazer voltar ao primeiro amor no seu relacionamento com a sua esposa”, disse ele, convidando depois todos os presentes a se colocarem de pé e começarem a orar.

Refrigério do Espírito veio sobre os homens enquanto se rendiam em adoração ao Senhor enchendo-se do Espírito Santo. Ele ainda pediu que orassem uns pelos outros e concluiu: “Deus acredita em você. O diabo acredita em você. Mas, e você, quando vai acreditar em si mesmo?”.

Neste Sábado tem mais, em dose tripla. Serão duas mensagens pela manhã, a partir das 9h e o culto à noite às 19:30h, ambos com transmissão AO VIVO do VerboTV aqui no Portal ou pelo nosso aplicativo VerboApp. Fique ligado!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA