Verbo FM

Começou mais um ano letivo da Escola de Missões e da Escola de Ministros sede

Suênia é a nova diretora da ERMM

Nesta Terça-Feira, foi dado início a mais um ano letivo da Escola de Ministros Rhema e da Escola Rhema de Missões Mundiais em Campina Grande-PB.

Os 25 alunos da Escola de Missões foram recepcionados pela diretora, Suênia Almeida, e a equipe de trabalho caracterizados de comissários de bordo, dando alusão a um tempo de decolagem na vida e ministério deles. “Eles embarcaram para um novo tempo. As nações os esperam!”, disse a diretora.

O primeiro módulo, ministrado por Rozilon Lourenço, está sendo “Introdução a Missiologia“.

ESCOLA DE MINISTROS

Guto Emery ensinando as “Qualificações para o Ministério”

Guto Emery, presidente do MVV, está sendo o primeiro professor dos 63 alunos da Escola de Ministros Rhema sede, dirigida por Gildete Santos. Ele está lecionando o módulo “Qualificações para o Ministério“.

“O chamado para o ministério vem de uma atuação divina. Deus nos inspira a servi-Lo. Mas, a entrada e a continuidade no ministério também depende de uma atuação humana. Precisamos no qualificar para isso. Ninguém se torna um ministro apenas porque tem vocação para isso. É preciso apresentar-se qualificado”, ressaltou Guto. Mostrando através das cartas paulinas algumas das características de um obreiro aprovado para o serviço na obra do Senhor.

Guto compartilhou vários testemunhos pessoais e experiências que viveu ou ouviu do Ap. Bud Wright, relatando também várias áreas nas quais foi treinado por ele para estar qualificado para cumprir o seu ministério. Dentre os pontos abordados, ele destacou nesta primeira aula a importância de não se vê além do que convém, mas também não se vê aquém, vivendo de maneira equilibrada e irrepreensível. “Para o diabo, não importa em qual extremo você esteja, desde que você esteja em um”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!