Conferência Impulse reuniu os jovens de várias Igrejas do Rio Grande do Sul

Postado em
0

Os jovens da Igreja Verbo da Vida em Bento Gonçalves no do Rio Grande do Sul, participaram de um evento que vai ficar na história. Foi a Conferência Impulse, a primeira realizada com o intuito de reunir os jovens da região.

Todas as igrejas do estado estavam representadas, além de Bento Gonçalves, jovens das cidades de Porto Alegre, Gravataí, Guaíba, Novo Hamburgo, Garibaldi, Carazinho, Frederico Westphalen, Caxias do Sul.

Na oportunidade, mais de 200 jovens desfrutaram de um tempo de comunhão e muita intensidade na Palavra e no Espírito Santo. Eles experimentaram do que está escrito na Palavra em Salmos 133: “Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! (…). Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre”.

O primeiro culto ocorreu pela manhã e foi marcado pelo ensino do William Gomes, de Frederico Westphalen, que pregou sobre a importância de permanecer firme nos princípios, durante a caminhada cristã, e não deixar de fazer uso do poder que já está disponível dentro de nós.

Na sequência, a ministra Andressa Brivia, de Bento Gonçalves, trouxe uma palavra com base no texto da carta de I Coríntios 3.9, em que está escrito que somos cooperadores de Deus. Ela ressaltou a importância dos jovens não serem apenas expectadores do que Deus está fazendo, mas serem parte disso, por mais que custe servir em áreas que eles não sintam-se capazes na nossa própria habilidade!

No período da tarde, foi a vez do Pr. Raphael Vargas, de Bento Gonçalves, ministrar. Ele encorajou os jovens para serem ousados contra as obras do diabo, nunca deixando de pregar o que Cristo já fez, pois o Evangelho não consiste apenas em palavras, mas em demonstração de poder. Com essa palavra os jovens saíram para o centro da cidade, liderados pela equipe da igreja local, onde abordaram pessoas que estavam ali, tiveram um tempo de louvor e pregação da Palavra.

Mesmo com chuva, foi nítido o envolvimento e a alegria ao ver seis pessoas se rendendo à salvação de Cristo, além de muitas outras sementes que foram lançadas em corações sedentos naquele local.

À noite, o Pr. Róbson Damin Oliveira, de Carazinho, pregou sobre a importância de desenvolver a consciência do Espírito Santo que habita em nós e do poder que carregamos. Ele enfatizou sobre o arrependimento genuíno para que se possa experimentar o avivamento.

Na sequência, o Pr. João Paulo Barros, de Porto Alegre, foi direcionado a encorajar os jovens a fluírem no Espírito de acordo com algumas direções que Deus já havia sinalizado. Houve batismo no Espírito Santo e muitas palavras foram liberadas pelos irmãos que estavam ali.

O evento foi histórico! Juntos, os jovens exaltaram a Deus e o resultado não poderia ser diferente: com fruto do evangelismo na praça central da cidade, houve seis conversões e mais de dez jovens batizados no Espírito Santo no último culto. É um novo tempo se iniciando no extremo sul da nação brasileira. Ninguém pode parar a igreja do Senhor!

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA