Verbo FM

“Conferência Juventude da Fé” alcançou cerca de mil jovens em Recife-PE

A Conferência Juventude da Fé 2019, promovida pelo departamento de jovens da Igreja Verbo da Vida na Zona Norte de Recife-PE, reuniu cerca de mil jovens nos dois dias de evento.

Na abertura, Manoel Dias e o pastor Tarcísio Rodrigues, auxiliar na igreja local, ministraram a Palavra de Deus. Eles trouxeram mensagens sobre “O Cuidado com a Alma” e “O Lugar de Descanso”, respectivamente. Foi um tempo de unção em operação naquele lugar. Além disso, foi apresentada uma peça edificante, chamada “Flórez”, com o teatro Ekklésia, liderado por Mart Jupterquest e Aniston Monique.

à noite, o pastor do Verbo da Vida em Guaratinguetá-SP, José Roberto, compartilhou o seu testemunho de vida, bem como ministrou sobre a importância do perseverar para cumprir o chamado. Ele explicou como isso leva à plena vontade de Deus: “Deus não tem nada a ver com os traumas que você sofreu, mas Ele tem tudo a ver com a sua superação sobre eles”.

Encerrando esse dia, Manoel Dias ministrou sobre a atmosfera poderosa do amor e da presença de Deus. Foi um tempo de ajustes.

Quando temos um verdadeiro encontro com o amor de Deus, somos capazes de superar o que nos prende ao passado e estender a mão para ajudar outros

No sábado pela manhã, Murillo Albuquerque, o líder do departamento de jovens, Juventude da Fé, deu início à primeira mensagem do dia, que foi sobre a importância da identidade ser forjada em Cristo. Falou também sobre santidade e do não julgar o próximo, para que a unidade do corpo de Cristo seja mantida.

Em seguida, foi levantado um clamor pelos jovens do Brasil. “As pessoas pecam porque não conhecem a Deus, mas no dia que conhecerem o Seu amor, vão dizer NÃO ao pecado e a tudo que atrapalha esse precioso relacionamento”, afirmou Murilo.

“Mas ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: ‘Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes'” (Tiago 4.6)

Baseado neste texto, o pastor José Roberto ministrou na sequência. Falou sobre o favor de Deus disponível para os humildes de coração.

Um Talk Show encerrou a manhã com perguntas respondidas por Manoel Dias e sua esposa Camilla, além de José Roberto e sua esposa Sandra.

No encerramento da conferência, Laura Souguellis, além de ministrar o louvor, trouxe uma Palavra poderosa.

Ela falou do papel da fé e do amor de Deus na jornada de transformação do cristão. Explicou que essa transformação se dá através do relacionamento íntimo com o Senhor, que torna os Seus filhos como Jesus. “Quanto mais valiosa for a comunhão com o Pai para você, menos valor terá a grandiosidade de palcos e ministérios”, disse Laura.

TESTEMUNHO

“Uma mulher me procurou na ‘Sexta-feira Santa’ e disse que estava muito angustiada, mas resolveu procurar uma igreja. Pegou uma moto para vir justamente aqui e o mototaxista falou que achava que a igreja não estaria aberta, mas mesmo assim ela foi. Ao chegar, tentou entrar, mas descobriu que estava acontecendo uma conferência e ela precisava da pulseira. Foi conduzida ao setor de inscrição, mas, como não estava com o dinheiro, ficou triste. Porém, ela disse que chegou uma pessoa e colocou a pulseira nela e lhe falou ‘entre e aproveite’! Contou que recebeu tudo que estava precisando e saiu aliviada. Não perdeu mais nenhum culto da conferência, nem da igreja”, contou Elizabelly Rodrigues, esposa do pastor auxiliar Tarcísio Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!