Missionários compartilharam ações desenvolvidas no campo argentino

Postado em
0

A Igreja Verbo da Vida em Buenos Aires mandou boas notícias direto do campo missionário. O casal Léo Lima e Cris Anjos, que está à frente da congregação, garante que os irmãos estão servindo com ainda maior intensidade, desde que o governo local flexibilizou as atividades religiosas durante a pandemia. Confira algumas das programações da igreja:

 DIA VERBO DA VIDA DE MISSÕES 

Esta data comemorativa foi esperada com bastante empolgação pela igreja em Buenos Aires. Na véspera do Dia Verbo da Vida de Missões, vários jovens decoraram toda a igreja, conforme o tema do ano, que teve como foco a Ásia.

A igreja se reuniu em um mesmo espírito. Jovens, adultos e crianças foram ao templo vestidos com roupas ou acessórios típicos do continente asiático.

A ministra Cris Anjos pregou sobre a importância de ser luz para o mundo. Foi uma pregação instigante, na qual o Senhor reavivou a chama dentro de cada um para levar a Sua Palavra. A mensagem conscientizou os irmãos de que é necessário se envolver em missões mesmo estando em seu próprio país.

Leia um trecho da pregação:

“Deus é bom, mas não é para ficar só em você, as pessoas precisam ouvir que existe esperança. Como eles irão ouvir se não houver ninguém para pregar? Como eles vão acreditar em algo que nunca ouviram? […] Hoje eu te encorajo a ser avivado, não é mais hora de descansar, Jesus virá nos buscar em breve e ainda existem pessoas que não ouviram o seu nome. Levemos as boas novas com a palavra de Deus e com nosso testemunho.”

 FIESTA DE LA ALEGRÍA 

Aproveitando a comemoração pelo Dia das Crianças na Argentina, o Verbo em Buenos Aires  realizou um evento especial para elas. 

A Fiesta de la Alegría chegou em um momento oportuno, já que desde o início da pandemia, o desejo da congregação era se unir para uma celebração dedicada às crianças.

Uma programação divertida e uma bela decoração fizeram deste dia ainda mais inesquecível. A igreja se uniu junto ao Departamento Infantil e multiplicou a animação através de um touro mecânico, um relógio maluco, um espaço com brinquedos para as crianças de 0 a 4 anos e ainda dinâmicas com torta na cara. A festa também incluiu valiosos momentos de adoração, mensagem da Palavra e uma peça teatral.

Cada criança foi convidada a contribuir com a doação de um brinquedo para o próximo  evangelismo que a igreja realizará, nomeado de Dia de Buenas ObrasAproximadamente 35 crianças estavam presentes e a festa só aumentou quando uma delas recebeu Jesus como seu salvador. 

Todo o evento foi realizado com os protocolos de segurança estipulados pelo governo argentino. A liderança da igreja já se planeja para realizar novamente a Fiesta de la Alegría
e acredita que essa geração está sendo impactada para alcançar toda a nação para Cristo.

 EVANGELISMO NAS RUAS 

Após a liberação do governo local, para realizar cultos presenciais, nossos hermanos argentinos realizaram a primeira atividade de evangelismo em 2021. Eles idealizaram a campanha Criados em Cristo Jesus para boas obras, da qual toda a igreja participou com a doação de roupas e alimentos.

Reunidos na igreja, eles tiveram um momento de preparação com as devidas instruções e um tempo precioso de oração. Saíram em grupos passando por pontos distintos de Buenos Aires, a fim de distribuir as doações. Foram aproximadamente sete grupos com uma média de sete pessoas. 

A equipe se deparou com pessoas em estados físico e mentalmente distintos, mas todas receberam roupas, alimentos e a Palavra de Deus, bem como orações por cura e salvação.

A liderança da igreja local está satisfeita pela maior flexibilidade quanto às restrições devido à pandemia no país. O Pr. Léo e Cris afirmaram que estão convictos de que toda a Argentina conhecerá a Palavra da Fé, sabendo que é só o começo de tudo que está por vir.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA