Verbo FM

Crianças divertiram-se em atividades especiais na Igreja em Montreal

A festa foi massa! Nós comemos e bebemos, brincamos e assistimos um filme. A gente se divertiu muito. A festa foi sobre Jesus e sobre ajudar as crianças e que nós podemos dividir nossos brinquedos com quem não tem nenhum, relatou o pequeno Philipe (7 anos).

O mês de Outubro tem sido especial para as crianças da Igreja Verbe de la Vie (Verbo da Vida) em Montreal-Canadá. Desde o começo do mês, o departamento infantil tem organizado uma gincana e, para isso, as crianças foram divididas em dois grupos.

Com atividades temáticas, elas vêm sendo ensinadas sobre o amor de Deus e que, quando ajudamos os que estão necessitados, estamos demonstrando o amor de Deus por eles e também proclamando o evangelho. O ponto alto desta gincana foi o encerramento, com uma super festa que aconteceu recentemente. Nesta a igreja comemorou o dia das crianças com grande estilo.        

Iniciamos a festa recepcionando as crianças e com um momento de oração, agradecendo a Deus por tudo que Ele tem feito e pela festa linda que Ele preparou. Em seguida, tivemos uma pausa para o nosso lanche, momento de muita comunhão, alegria e descontração entre as crianças. Após o lanche, o louvor e a adoração tomaram conta da igreja e os participantes relataram que foi lindo ver como os pequenos louvaram ao Senhor.       

Seguindo a programação, todas assistiram um filme e receberam uma palavra sobre a história do bom samaritano, enfatizando o amor de Deus pela humanidade e como devemos amar e ajudar o próximo, pois Deus nos amou primeiro. Três crianças aceitaram Jesus e houve uma grande celebração.         

Após a Palavra, vieram as atividades finais da gincana. Todas com a mesma temática: dar amor e ajudar ao próximo, assim como Jesus fez. Todas as crianças estavam envolvidas e animadas e foi um momento de muita diversão.         

Em todo tempo, equipes de professores do departamento infantil revezavam-se em oração e intercessão pela festa.      

No final da gincana, foi arrecadado um grande número de doações para outras crianças. Todos aprenderam e praticaram a Palavra de Deus e as duas equipes saíram vitoriosas. Afinal, quem ama sempre sai ganhando.

A Fête des Enfants (festa das crianças) foi espiritualmente poderosa para elas. Deus manifestou o seu amor de maneira totalmente compreensível a cada um. É perceptível ver mudanças de pensamentos e de ações. Eles puderam compreender o Senhor no seu interior, experiência que dará muitos frutos excelentes ao Pai Eterno”, afirmou o Pastor Horst Keil, líder da Igreja Verbo da Vida em Montreal.        

Gostaria de agradecer a toda a equipe do Departamento de Crianças pela festa. O que presenciei foi que todos estavam envolvidos e trabalhavam com alegria e em união. Sabemos que sementes foram plantadas no coração de nossas crianças e que elas nunca mais serão as mesmas”, completou Juliana Keil, esposa do Pastor Horst.        

“Foi uma honra servir a Deus semeando a Sua Palavra na vida das nossas crianças e ver seus olhares curiosos e atentos aos ensinamentos de amor ao próximo que estavam sendo passados em forma de brincadeira”, disse Micheline Tomaz, vice-líder do departamento infantil.     

As crianças também contaram como foi a festa para elas:         

Eu gostei muito da festa. O tema foi o amor e fizemos atividades com o objetivo de mostrar o amor para as pessoas. Nós louvamos, lanchamos, brincamos, aprendemos que temos que ajudar as pessoas. Eu me diverti muito.” (Letícia – 8 anos)         

No começo, a festa era uma surpresa para mim. Comemos bem e fizemos atividades depois. As que eu mais gostei foram a do coração, em que tínhamos que dar amor a quem ainda não tinha recebido, e a de encher a caixa, porque íamos dar coisas a pessoas que não as têm. Isso me fez perceber como eu sou abençoado. Eu aprendi que o amor é importante e que podemos dar amor não somente em eventos super especiais, mas também em pequenas ações.” (Juan Miguel – 9 anos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!