Culto emocionante e despertador para os homens na manhã deste Sábado

Postado em
0

dentro-topoA Conferência de Homens Verbo da Vida 2014 marcou a primeira pregação do filho do Ap. Bud Wright (Fundador do MVV), Dennis Wright, no Brasil. Ele ministrou no primeiro momento do culto deste Sábado pela manhã.

Foi emocionante… ele mesmo se emocionou assim que subiu para o palco e falou: “Vocês não fazem ideia do tamanho da honra que estou sentindo por poder pregar onde o meu pai pregou”.

Dennis relatou boa parte do seu testemunho pessoal, destacando também a participação do seu pai na sua conversão, batismo no Espírito Santo e início de prática ministerial. Certamente, muitos se identificaram com ele e foi impossível evitar o sentimento de saudade do Ap. Bud.

dentro_dennissabado14Depois, Dennis falou sobre o amor a Deus, o qual deve ser com toda a nossa força, alma e coração. “O seu amor a Deus é refletido nas decisões que você tem tomado. Por que você faz o que faz?”, indagou. Ele falou que o nosso amor para com Deus é como um fogo que deve nos consumir a ponto de não querermos desagradá-lo. “Quando você desobedece a Deus, é como se enviasse uma mensagem para Ele dizendo: Eu não lhe amo tanto quanto provavelmente deveria”.

Por fim, ele destacou que o nosso amor a Deus deve ser demonstrado também no nosso amor de uns para com os outros, inclusive na nossa família. Lendo Josué 24.15, ele disse: “Você é o responsável por tomar posição firme como Josué, afirmando que você e a sua casa servirão ao Senhor”.

Algumas das suas palavras mais marcantes foi quando testemunhou: “Para ser o esposo que a minha esposa merece, eu tenho que amar mais o Senhor do que ela. Para ser o pai que os meus filhos merecem, eu tenho que amar mais o Senhor do que eles. Meu pai (Ap. Bud) fez isso. Só quando percebi a importância disso foi que eu entendi porque ele veio para o Brasil”.

AP. GUTO EMERY

dentro-gutosabmanha

No início de sua mensagem, num segundo momento do culto, o Ap. Guto se dirigiu ao Dennis: “Você é como um irmão para nós, certamente ainda estará em muitos outros eventos conosco”. 

O Ap. Guto falou para os homens sobre fé para gerar mudanças em sua própria vida, práticas e, principalmente, caráter: “Para qualquer mudança é preciso esforço. Seja intenso na busca pelas mudanças que você sabe que precisa fazer. Mudanças também são progressivas, avance e celebre cada aperfeiçoamento em todas as áreas da sua vida”.

Ele incentivou os irmãos a não darem lugar a preguiça, mas investir tempo diário em oração, leitura e estudo da Bíblia. “A Palavra de Deus no seu coração vai ter um efeito: freio para não pecar”. Também os exortou a ficarem firmes na fé diante das circunstâncias adversas: “Quando enfrento um problema, eu sempre procuro minimizá-lo diante dos meus olhos e dos meus pensamentos. Qual nome lhe assusta? Morte? Câncer? O nome de Jesus sempre será maior do que qualquer outro nome. Nunca espere que nós, ministros do Verbo da Vida, lhe aconselhem a se conformar com as dificuldades. Pelo contrário nós vamos, com a Palavra da fé, gerar em você uma revolta para se levantar e vencer aquilo”.

No fim, o Ap. Guto também falou sobre casamento, motivando os homens a tomarem a responsabilidade para si em vez de ficar culpando a esposa. “Vista essa camisa: Eu vou agir diferente!… Diga todos os dias: Eu sou esse homem que a Bíblia diz, vou tratar a minha esposa como Deus diz que devo tratá-la”, disse ele. E concluiu: “Não desista dos propósitos de deixar a sua casa em ordem e a sua fé estabelecida na Palavra”.

Todos se levantaram e celebraram ao Senhor, cantando a música de Eliezer Rodrigues: “De fé em fé eu vou, de glória em glória eu vou, avançando e prosperando no Senhor”. Foi uma grande festa santa!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA