Verbo FM

Em Monteiro (PB), Verbo realizou a “Conferência de Avivamento e Cura”

Adoração, entrega e louvores espontâneos marcaram a Conferência de Avivamento e Cura realizada durante o feriado de Carnaval na Igreja Verbo da Vida em Monteiro (PB). Durante o evento, houve ministrações de Fernando Fêfo, de Campina Grande (PB), e Saullo Stan de Arco Verde (PE).

Na oportunidade, o ministério de Música declarou a Palavra através de canções que traziam vida, cura e avivamento. Na noite de abertura, o Pr. Francimar levou a igreja a orar clamando pelo avivamento e todos responderam ao Senhor com cânticos espirituais, oferecendo sua adoração a Ele. O ministro Fernando Fêfo continuou com o clamor de avivamento e curas foram manifestas mesmo antes da ministração.

Baseado em Atos 16.16-37, o ministro nos mostrou como a intimidade com o Pai em oração pode trazer respostas para as nossas vidas. Usando a situação de Paulo e Silas na prisão que, em um momento difícil, resolveram louvar ao Senhor. Fêfo enfatizou que o cristão deve manter, continuamente, a adoração e a oração presentes em sua vida.

“Era meia-noite quando eles oravam e cantavam louvores a Deus e os demais escutavam. Você sabe que o que faz é visto pelos outros? Se você murmura eles dizem ‘que crente é esse?’” 

Ele explicou que meditar dia a dia na Palavra e conhecer o Senhor como Pai faz toda a diferença na vida do cristão. “Você precisa conhecer o seu Pai, conhecer o Espírito Santo, pois, às vezes, só os conhecemos de ouvir falar […] As ovelhas conhecem a voz de seu pastor então, se ouvirem outra voz, saberão que não é a do Espírito Santo”, disse.

No segundo dia, Saullo Stan ministrou sobre a frieza que tem tomado muitos filhos de Deus na atualidade. Trazendo Joel 1.8-10 e 2.12-14, ele comparou o cenário de Israel ao cenário atual que a igreja tem vivido: teatralidade, sequidão, frieza e distanciamento da vontade de Deus.

“Estamos vivendo em uma geração de crentes cheios de si e vazios da presença. […] O centro do evangelho não sou eu, mas Cristo”, disse ao relatar que dentro das igrejas, Cristo tem ficado fora e o homem tem tomado o seu lugar. E continuou: “Muitas vezes, nos falta a consciência do Senhor e abunda a consciência do natural”.

Ele alertou aos irmãos que a encenação não deve fazer parte de suas vidas, mas a presença de Deus deve abundar. Segundo ele, muitos deixaram práticas como o jejum e a oração de joelhos de lado, por considerá-los um extremo, mas esqueceram que esses atos os deixam mais sensíveis à voz do Espírito Santo. Ao relembrar a manifestação do Espírito relatada em Atos 2, Saullo afirmou que “todo grande avivamento deve resultar em salvação de almas e em arrependimento”, já que o propósito dessa manifestação também é a salvação e a manifestação do juízo de Deus se não houver arrependimento.

Na última ministração da conferência, Saullo falou sobre cura e disse que os grandes avivamentos sempre foram marcados também por cura. Utilizando os relatos da filha de Jairo e da mulher do fluxo de sangue (Marcos 5.21-43) ele disse que os sofrimentos dessas pessoas levaram-nas a recorrer a Jesus.

O ministro enfatizou que o desejo de Deus, desde o Antigo Testamento, é curar e nos dias atuais não é diferente. “A manifestação da cura divina é instantânea, mas é preciso desejá-la ardentemente, pois é possível estar perto de Jesus e não recebê-la”, alertando para evitar a dispersão em ambientes propícios para cura divina.

“Muitas pessoas vão estar perto de Jesus, podem até tocar nele, mas não receberão as bênçãos”. 

No final da pregação, Stan convidou pessoas com dores para orar e liberar cura sobre diversas enfermidades. Mais de 22 pessoas receberam a cura instantânea, nesta noite.
Confira os melhores momentos da Conferência de Avivamento e Cura e mais fotos no nosso Facebook e Instagram. Você pode escutar as ministrações já disponíveis nas melhores plataformas de podcast ou no nosso canal no Youtube.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!